Witzel sanciona lei que autoriza retorno da "geral" no Maracanã
Novos projetos de concessão deverão ter setores sem cadeiras atrás dos gols, com a possibilidade de recolocação de assentos para atender ao padrão Fifa
Rio de Janeiro|Do R7
O governador do Rio, Wilson Witzel, vai sancionar na noite desta quarta-feira (23), durante o intervalo da partida entre Flamengo e Grêmio pela semifinal da Libertadores, no Maracanã, a lei que autoriza o retorno da famosa "geral" no estádio.
Sobe para 24 o nº de presos em ação contra invasão a jogo do Flamengo
Segundo o governo do Estado, a medida tem como objetivo disponibilizar ao público ingressos populares, democratizando o acesso aos jogos.
Com isso, os projetos apresentados por interessados na gestão no Maracanã no PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) deverão ter setores sem cadeiras atrás dos gols.
Leia também
No entanto, o projeto terá que oferecer também a possibilidade de recolocação dos assentos em jogos internacionais para atender aos padrões da FIFA (Federação Internacional de Futebol).
Os estudos com custos, previsão de obras e prazos para as mudanças, entre outras medidas, serão analisados para montar o edital de concessão do Maracanã.