Aeronave que caiu em SP voou por outras seis companhias aéreas antes da Voepass
Avião foi fabricado em 2010 e voou pela primeira vez pela empresa brasileira em 2022
São Paulo|Do R7
O avião da Voepass que caiu na região de Vinhedo, interior de São Paulo após decolar de Cascavel, no Paraná, foi operado por outras seis companhias aéreas antes de voar pela empresa brasileira.
Leia também
Em junho de 2010, dois meses após ser fabricado pela empresa francesa ATR, a aeronave voou pela companhia albanesa de baixo custo Belle Air, onde ficou até setembro de 2014, quando passou para a NAC (Nordic Aviation Capital), com sede na Irlanda.
Ainda operada pela NAC, a aeronave passou a voar pela empresa polonesa Pelita Air Service em janeiro de 2015 e finalmente chegou à Voepass (antiga Passaredo), em 28 de agosto de 2022.
13 voos
Nas últimas 48 horas, o avião, um ATR-72-500, realizou 13 voos nas últimas 48 horas, incluindo quatro nesta sexta-feira (9). No penúltimo deles, às 9h06, decolou de Guarulhos para Cascavel, onde pousou às 11h17.
Após quarenta minutos na pista, decolou da cidade paranaense com destino a São Paulo, mas caiu no bairro Capela, na região de Vinhedo, às 13h28.
Segundo a prefeitura de Valinhos, interior de São Paulo, não há sobreviventes do acidente. A aeronave tinha 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes. Ainda não se sabe o que provocou a queda. O avião estava em situação regular junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).