Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bruno Covas volta ao hospital para quinta sessão de quimioterapia

Prefeito de SP passou o Natal em família, mas nesta quinta-feira volta a ficar internado para o tratamento contra o câncer. Despachos serão no hospital

São Paulo|Joyce Ribeiro, do R7

Covas volta ao hospital para quinta sessão de quimioterapia
Covas volta ao hospital para quinta sessão de quimioterapia Covas volta ao hospital para quinta sessão de quimioterapia

Depois de passar o Natal em família, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), fica internado novamente no Hospital Sírio-Libanês para ser submetido àquinta sessão de quimioterapia, que tem início nesta quinta-feira (26). Assim como os outros, o procedimento tem duração de 30 horas.

No dia 20, Covas realizou exames de sangue e ultrassonografia abdominal e os resultados mostraram que ele está apto a fazer uma nova sessão de quimioterapia. O intervalo entre cada uma delas é de 15 dias.

Apesar da internação, como de costume, o prefeito vai despachar do quarto do hospital e a agenda com o secretariado está mantida para o período da tarde. 

O prefeito ainda terá pela frente outras três sessões de quimioterapia. Ele então será submetido a uma nova bateria de exames para avaliar os resultados do tratamento contra o câncer. Os exames devem ser feitos em fevereiro e então a equipe médica vai definir se há necessidade de mais algum tratamento complementar.

Publicidade

Tratamento

No final de outubro, Covas recebeu o diagnóstico de câncer na cárdia, região entre o estômago e esôfago, com metástase no fígado e linfonodos. 

Publicidade

De acordo com o médico infectologista, David Uip, o prefeito reagiu muito bem às sessões de quimioterapia, sem qualquer efeito adverso, e houve regressão do tumor após o primeiro ciclo do tratamento.

Mesmo depois de retomar as atividades no gabinete da prefeitura, Covas ainda precisa evitar aglomerações em agendas públicas por estar com a imunidade baixa.

Em tratamento, o prefeito já destacou que não pretende reduzir o ritmo de trabalho porque "quanto mais trabalhar, melhor pra manter a mente ocupada". Covas nem cogita um afastamento do cargo: "enquanto tiver com as faculdades mentais e físicas, tenho obrigação de ser prefeito".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.