Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa Civil emite alerta para fortes chuvas entre quinta e sábado, dias de show de Taylor Swift em SP

Passagem de frente fria criará condições para temporais, seguidos por raios, granizo e rajadas de vento entre 40 km/h e 80 km/h 

São Paulo|Do R7

Alerta de fortes chuvas é para dias que terão show da cantora Taylor Swift em São Paulo
Alerta de fortes chuvas é para dias que terão show da cantora Taylor Swift em São Paulo Alerta de fortes chuvas é para dias que terão show da cantora Taylor Swift em São Paulo

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta para chuvas intensas em todo o estado entre esta quinta-feira (23) e sábado (25).

passagem de uma frente fria criará condições para temporais, seguidos por raios, granizo e rajadas de vento entre 40 km/h e 80 km/h.

O alerta acontece imediatamente antes da chegada da cantora americana Taylor Swift à capital paulista. Nesta sexta-feira (24), acontece o primeiro dos três shows da artista em São Paulo, após uma passagem pelo Rio de Janeiro marcada por mortes, arrastões e altas temperaturas.

• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

• Assine a newsletter R7 em Ponto

Acumulados de chuvas em SP

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), na região metropolitana de São Paulo, os acumulados de chuva devem ser de 125 mm.

Publicidade

Em Araraquara, Barretos, Franca e Ribeirão Preto, 70 mm. Em Araçatuba, Bauru, São José do Rio Preto, Itapeva, Vale do Ribeira, 100 mm. Nas regiões de Marília, Presidente Prudente, Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba, 110 mm. Na Baixada Santista, 120 mm. Campinas e Sorocaba, 170 mm. No litoral norte, são esperados 175 mm.

Recomendações

A Defesa Civil recomenda aos moradores dessas regiões que evitem áreas arborizadas durante a tempestade, devido ao risco de queda de árvores, e jamais enfrentem áreas alagadas ou com enxurradas.

As pessoas que moram em locais de encosta precisam observar os sinais de movimentação do solo. "Durante o processo de deslizamento, é comum surgirem rachaduras nas paredes dos imóveis, portas e janelas emperrarem, postes e árvores se inclinarem e água lamacenta escorrer pelo morro", escreveu o órgão em nota.

Relembre as crateras causadas por chuvas fortes em São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.