Ex-GCM é preso por esfaquear morador de rua na zona sul de SP
Testemunha entregou à polícia punhal e pedaço de madeira jogados no mato pelo agressor após ataque. Vítima foi internada com quadro estável
São Paulo|Thays Reis e Enrico Bertagnoli, da Agência Record
Um inspetor aposentado da Guarda Civil Municipal teve prisão em flagrante convertida em prisão temporária nesta segunda-feira (20) e vai responder por esfaquear e tentar matar um homem em situação de rua na Avenida Carlos Oberhuber, na Cidade Dutra, zona sul de São Paulo, às 18h20 de domingo (19).
Leia também: Ação da PM termina com baleados em comunidade da zona oeste de SP
A vítima levou três facadas no abdômen, duas superficiais e uma profunda e foi socorrida, com quadro de saúde estável, ao Hospital Geral do Grajaú.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima escutou seus cachorros latindo muito antes de ser surpreendido pelo agressor. Ele ainda afirmou que havia ingerido bebida alcóolica e não soube dizer o motivo pelo qual estava sendo agredido.
Veja também: PM recebe mais de 3 mil chamados para pancadões na cidade de SP
Uma testemunha presenciou a agressão e disse ter visto quando o ex-GCM se aproximou com um pedaço de madeira e um punhal na mão e atacou primeiro os cachorros, que tinham tentado mordê-lo e, em seguida, o morador de rua, que estava deitado no chão, sem oferecer qualquer ameaça.
Leia também: Guardas humilhados em abordagem recebem homenagem em Santos
A testemunha, após ver toda a ação, pegou o pedaço de madeira e o punhal, jogados no mato pelo agressor, e os entregou a polícia quando os oficiais chegaram.
O ex-GCM alega que foi abordado pelo morador de rua e por uma mulher transexual, que pediram dinheiro. Segundo ele, a transexual tentou agredi-lo com um pedaço de madeira, sem sucesso, após ele se recusar a dar dinheiro. Neste momento, o homem, em situação de rua, tentou acertá-lo com uma espécie de punhal.
De acordo com o agressor, ele conseguiu tirar o punhal da mão do morador de rua e revidar a agressão, alegando legítima defesa.
A Polícia Civil concluiu que o ex-GCM cometeu crime de tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado ao 101º DP (Jardim das Imbuias), onde o caso foi registrado como homicídio simples, localização e apreensão de objeto e ato de abuso contra animais.