Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grafite homenageia João Alberto na zona leste de São Paulo

Criação do artista e educador Chuck Mendes pode ser vista nos arredores da estação Itaim Paulista da CPTM desde o último sábado (21)

São Paulo|Do R7

Grafite em homenagem a João Alberto Freitas feito pelo artista e educador Chuck na estação Itaim Paulista da CPTM, na zona leste de São Paulo
Grafite em homenagem a João Alberto Freitas feito pelo artista e educador Chuck na estação Itaim Paulista da CPTM, na zona leste de São Paulo Grafite em homenagem a João Alberto Freitas feito pelo artista e educador Chuck na estação Itaim Paulista da CPTM, na zona leste de São Paulo

Um grafite em homenagem a João Alberto Freitas, assassinado por seguranças em um supermercado, pode ser visto nos arredores da estação Itaim Paulista da CPTM, na zona leste de São Paulo, desde o último sábado (21). 

Veja também: Imagens exclusivas revelam novos detalhes sobre caso João Alberto

O autor da obra é o artista e educador Alexsandro Gomes, mais conhecido como Chuck. Ele costuma retratar personalidades do bairro em suas obras e costuma misturar a realidade da periferia com referências de grandes nomes da história da arte, como Vicent van Gogh, Claude Monet ou Edvard Munch. 

Obra de Chuck inspirada no quadro O Grito, de Edvard Munch
Obra de Chuck inspirada no quadro O Grito, de Edvard Munch Obra de Chuck inspirada no quadro O Grito, de Edvard Munch

"A ideia era fazer um graffiti sobre a consciência negra, fiquei muito entristecido com acontecimento referente a João Alberto, por isso resolvi fazer essa homenagem", conta Chuck.

Publicidade

Leia também: MPF vai apurar racismo estrutural na segurança privada do RJ

João Alberto foi espancado até a morte em uma unidade do Carrefour de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na noite de quinta-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra, celebrado na sexta-feira, 20 de novembro. 

O crime provocou protestos em todo o país e a depredação de uma loja da rede nos Jardins, zona oeste de São Paulo, onde houve um princípio de incêndio. O corpo de João Alberto foi sepultado no mesmo dia em que Chuck registrou sua homenagem. 

Obra de Chuck em homenagem a João Alberto Pereira na zona leste de São Paulo
Obra de Chuck em homenagem a João Alberto Pereira na zona leste de São Paulo Obra de Chuck em homenagem a João Alberto Pereira na zona leste de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.