Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem que levou tiro de PM pelas costas não roubou moto, diz pai

Cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante por homicídio doloso (quando há intenção de matar) depois que a Polícia Civil viu imagens da ação

São Paulo|Do R7

Imagens mostra PM atirando pelas costas
Imagens mostra PM atirando pelas costas Imagens mostra PM atirando pelas costas

Pai do jovem Nadson Igor Rodrigues de Miranda, de 23 anos, Nedson Miranda disse que o filho pegou uma motocicleta emprestada com um amigo e saiu. Quando viu a polícia, empreendeu fuga por não ser habilitado. Imagens de câmera de segurança mostram o rapaz sendo morto por um PM com tiro pelas costas.

"Ele não é habilitado e correu da polícia. Correu, correu, e quando parou aconteceu aquilo. Estava errado? Estava. Mas ninguém tinha o direito de mata-lo", diz o pai.

Leia mais: Ouvidoria diz que morte de jovem com tiro nas costas é "inaceitável"

O caso aconteceu na madrugada de sábado (25), em frente à segunda companhia do 29º Batalhão da Polícia Militar, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. O cabo da PM que atirou contra Nadson foi preso em flagrante por homicídio doloso (quando há intenção de matar).

Publicidade

Para a Ouvidoria de Polícia de São Paulo, "a imagem do policial atirando pelas costas é chocante e inaceitável", e o ouvidor, Elizeu Soares Lopes afirmou que "bom protocolo policial é aquele que protege a vida do policial e das pessoas durante abordagem", e o correto seria o rapaz ser algemado pelo policial.

Imagens de câmera de segurança de um estabelecimento onde aconteceu a ação mostram que o rapaz foi baleado pelo cabo da PM quando havia parado a motocicleta. Antes de desembarcar, o policial se aproximou e atirou.

Em nenhum momento as imagens mostram qualquer reação de Nadson, nem indica que ele tenham feito menção de estar armado. Além disso, testemunhas ouvidas no DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), da Polícia Civil, incluindo PMs que participaram da perseguição, afirmam que não viram e não encontraram arma com o rapaz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.