Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Lojas fecham na zona norte de SP por falta de água

Estabelecimentos localizados no bairro do Limão tiveram problemas para atender os clientes

São Paulo|Do R7

A avenida Professor Celestino Bourroul, no bairro do Limão, na zona norte, foi atingida pela falta de água durante toda a manhã e até o meio da tarde desta quarta-feira (15). Um dos maiores supermercados da região só viu as torneiras voltarem a ter água por volta das 15h.

— E ainda voltou suja — reclamou a gerente de um restaurante, Maria Regina Vieira da Silva, de 24 anos, que relatou um tom marrom.

— Desde ontem à noite ficamos sem água, é um absurdo. Alguns dias até faltava por uma hora ou duas, mas nunca havia acontecido de ser assim, o dia inteiro. Ainda bem que a maioria dos clientes entendeu. Alguns estabelecimentos não conseguiam nem cozinhar arroz.

Leia mais notícias de São Paulo


Idec vai acionar MP e Procon contra Sabesp

Combinação de baixa umidade, falta de água e poluição aumenta doenças e estresse de paulistanos


O jeito, segundo ela, foi lavar a louça e cozinhar com água mineral.

O método também foi adotado por outros restaurantes da praça de alimentação. Às 17h desta quarta-feira (15), as atendentes haviam acumulado sete galões e umas 20 garrafas de água mineral vazias no chão.


— Não tinha como servir café expresso porque a máquina só funciona com água encanada. Só pudemos usar uma das máquinas disponíveis, mas o café nela é mais caro e alguns clientes não quiseram — disse uma das atendentes. 

Prejuízo

Quem amargou prejuízo foi uma rede de lanchonete, uma das lojas mais movimentadas da praça de alimentação. No fim da tarde, os funcionários varriam o chão e se preparavam para abrir as portas mais de 6h após o horário habitual.

— O procedimento não permite que usemos água mineral, que não sabemos qual é a procedência, nos processos de alimentação da rede. Por isso, ficamos fechados e só conseguimos reabrir após as 16h — disse uma funcionária.

O problema não foi pontual. Outros estabelecimentos comerciais na mesma avenida sofreram com a falta de água. Procurada à noite, a Sabesp não explicou a falta d’água na zona norte.

No entanto, mais cedo, a companhia enviou uma nota para informar que uma manutenção em uma válvula poderia causar problemas no abastecimento de bairros da zona norte. 

Com seca, vazamento de água vira fonte para moradores de Perdizes

Presidente da Sabesp garante água até novembro e defende bônus: "Racionamento não significa economia"

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.