Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nível do rio Tietê dobra e assusta moradores na Grande São Paulo

Em Pirapora do Bom Jesus, moradores das margens do rio foram retirados de casa. Há 14 anos, o rio não chegava a este nível na cidade

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Nível do rio Tietê dobrou em Pirapora do Bom Jesus
Nível do rio Tietê dobrou em Pirapora do Bom Jesus Nível do rio Tietê dobrou em Pirapora do Bom Jesus

As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo entre domingo (9) e segunda-feira (10) chegaram a dobrar o nível do rio Tietê, assustando os moradores da cidade de Pirapora do Bom Jesus, na Grande São Paulo. Nesta terça-feira (11), a comporta da barragem do município ainda está trabalhando com 20% acima do limite. De acordo com a prefeitura, há mais de 14 anos isso não acontece. Foi decretado estado de atenção.

Leia mais: São Paulo retoma rotina sob chuva fraca após segunda-feira de caos

Por prevenção, cerca de cem moradores das margens dos rios foram retirados de casas e levados a duas escolas municipais. As famílias começaram a ser retiradas do local após um deslizamento de terra que derrubou uma casa e deixou uma jovem de 16 anos soterrada na rua Alcides Rodrigues Pontes. A menina sofreu apenas escoriações.

Veja também: Décadas de sofrimento com chuva provocam medo e depressão em SP

As aulas nas escolas e creches municipais estão suspensas até quarta-feira (12). Em entrevista à Record TV, o prefeito Gregorio Máglio disse que a expectativa é que a rotina volte a se normalizar a partir de quinta-feira (13). Segundo Máglio, como as chuvas perderam intensidade, a tendência é que o nível do rio volte a se normalizar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.