Nova operação da PF mira grupo especializado em ‘pescaria’ em caixas eletrônicos
Investigados usavam dispositivo artesanal para retirar envelopes de depósitos
São Paulo|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (5) uma operação para desarticular um grupo criminoso especializado em furtos em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, em São Paulo.
Segundo as investigações, os alvos praticavam uma técnica conhecida como “pescaria”, na qual criminosos utilizam um dispositivo artesanal, chamado “jacaré”, para retirar envelopes de depósito colocados por clientes nos caixas eletrônicos.
Veja mais
A ação desta terça é um desdobramento da primeira fase da Operação Peixe de Papel, quando foram cumpridos três mandados de busca e três de prisão. Nesta nova etapa, está sendo cumprido um mandado de busca contra um quarto investigado, também apontado como integrante do grupo criminoso.
Relembre
Na primeira fase, outras duas operações foram deflagradas simultaneamente: Fast Hope e Biometria. Todas tinham como objetivo coibir fraudes em caixas eletrônicos.
“As investigações, no sentido de identificar os demais envolvidos e possíveis receptadores, ainda estão em andamento. Os responsáveis poderão responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, além de outros que possam vir a ser descobertos”, afirmou a PF na época.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














