Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF faz nova operação contra grupos especializados em roubo a banco

Na segunda fase da operação Ataque Furtivo, são cumpridos 4 mandados judiciais, sendo 1 de prisão temporária e 3 de busca e apreensão

São Paulo|Vânia Souza, da Agência Record

PF faz nova operação contra grupos especializados em roubo a banco
PF faz nova operação contra grupos especializados em roubo a banco PF faz nova operação contra grupos especializados em roubo a banco

A Polícia Federal, por meio da sua Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais e Tráfico de Armas, deflagrou nesta terça-feira (2) a segunda fase da Operação Ataque Furtivo, que tem como objetivo desarticular quadrilhas especializadas em roubos a agências da Caixa Econômica Federal.

São cumpridos quatro mandados judiciais, sendo um de prisão temporária e três de busca e apreensão, expedidos pela Vara Federal de São Bernardo do Campo e pela 7ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

Leia mais: Grupo armado com fuzil troca tiros e rouba banco em Bragança Paulista

Polícia cumpre mandados de busca neste endereço
Polícia cumpre mandados de busca neste endereço Polícia cumpre mandados de busca neste endereço

As investigações foram iniciadas há cerca de quatro meses, a partir de roubos às agências Piraporinha, em Diadema, e Guaianases, na zona leste de São Paulo, que resultaram em prejuízos de R$ 1,2 milhão à União.

Publicidade

Mesmo com as restrições sanitárias causadas pela pandemia, a Polícia Federal atua na elucidação do caso, especialmente no período de pagamento do auxílio emergencial por parte do Governo Federal.

Veja também: Detido em ato na Paulista tem prisão preventiva decretada

Publicidade

Com o cumprimento dos mandados, a Polícia Federal espera conhecer o modo de atuação dos investigados e até mesmo ampliar o foco das apurações. Os investigadores acreditam que os crimes contam com o aval da facção criminosa que opera nos presídios paulistas. 

Segundo a PF, a denominação Ataque Furtivo faz referência às características da investigação, como velocidade, objetividade e precisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.