Prefeitura recolhe 245 toneladas de lixo desde o pré-Carnaval de SP
Foram realizados até agora 1.500 atendimentos médicos e 36 pessoas foram autuadas por urinar nas ruas. Mais de mil objetos foram apreendidos
São Paulo|Do R7
A Prefeitura de São Paulo coletou 245,5 toneladas de resíduos desde o pré-Carnaval até este sábado (22). Do total, 20 toneladas correspondem aos dois primeiros dias de desfile no Sambódromo do Anhembi.
A Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana) atuou neste sábado (22) em cerca de 23 subprefeituras. Estiveram em ação mais de 2.300 agentes de limpeza intercalados por turnos, incluindo varredores, fiscais, motoristas e coletores. Foram utilizados 225 veículos e 2.128 equipamentos como pontos de entrega voluntárias, cestos aramados e contêineres. Para lavagem das vias, foram usados cerca de 735 m³ de água reutilizada e 1.273 litros de desinfetante.
Leia mais: Blocos de periferia disputam espaço no maior Carnaval de rua de SP
Só no sábado, foram autuadas em flagrante 36 pessoas que urinaram em vias públicas. Também foram realizadas 1.137 apreensões de produtos vendidos irregularmente na cidade, segundo a prefeitura.
Durante os desfiles dos blocos de rua desde o dia 15, as equipes de saúde realizaram 1.500 atendimentos médicos em toda a capital paulista. Mais de 550 profissionais atuam no acolhimento, triagem e encaminhamento.
Veja também: Ao lado de Bia, João Doria elogia desfiles e Carnaval de rua
Não é não!
Os chamados “Anjos do Carnaval” são voluntários que circulam entre os blocos de rua para orientar e conscientizar foliões na campanha contra o assédio sexual. Foram distribuídos 6.500 adesivos e tatuagens com a hashtag #NãoÉNão.
O Ônibus Lilás da prefeitura está estacionado na Praça da República, próximo ao prédio da Secretaria de Estado da Educação. No sábado (22), a principal ocorrência foi o atendimento de uma mulher em situação de rua com um bebê. Ela foi encaminhada para a Casa da Mulher Brasileira, que permanece em plantão 24 horas.
Leia ainda: Beijar à força é crime: o que fazer em caso de importunação sexual
Já a Coordenação de Promoção da Igualdade Racial distribuiu em 6 quadras de escolas de samba 5 mil leques e 2 mil adesivos da campanha de sensibilização #RacismoNão.