SP: após ter prisão decretada, 'médico dos famosos' está foragido
Prisão do nutrólogo Abib Maldaun Neto foi decretada no dia 3. Polícia esteve na casa e na clínica do médico nesta quarta, mas não o encontrou
São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record
O nutrólogo Abib Maldaun Netoestá foragido. Após ter sua prisão decretada no último dia 3 pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), a polícia esteve na residência e no endereço comercial do médico nesta quarta-feira (9) para cumprir o mandado, mas não o encontrou.
Leia também: SP cassa honraria de médico acusado de abusos sexuais
Na casa do acusado, um imóvel no Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo, a mulher dele disse que o acusado está em Campos do Jordão, no interior do estado, e que eles não conversaram recentemente, pois estão brigados. A mãe do médico deu um relato contraditório, informando que o ele tinha ido visitar parentes da mulher que estavam doentes.
No endereço comercial, os funcionários também deram versões incompatíveis. Alguns contarma que fazia dois meses que não o viam, e outros disseram que o médico esteve no local há uma semana.
Veja também: MP abre canal de denúncias para abusos de "médico dos famosos"
A Polícia Civil ainda afirmou que o suspeito mudou o cabelo para não ser reconhecido, e que possuía informação que ele esteve em São Paulo nesta semana.
Conhecido como o "médico dos famosos", Abid Maldaun Neto já havia sido denunciado ao Ministério Público paulista por 21 mulheres e teve o registro profissional suspenso pelo Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo).
Condenação anterior
Abib Maldaun Neto também já tinha recebido uma condenação em segunda instância, em julho deste ano, por violação sexual de uma paciente, há seis anos. A pena imposta foi de 2 anos e 8 meses de prisão, em regime semiaberto. Mesmo assim, ele continuou a exercer a profissão em um consultório na zona sul da capital paulista.