Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: Criança morre após enroscar pescoço em correntes de balanço

Menino, de 12 anos, teve duas paradas cardiorrespiratórias e chegou a ser socorrido. Caso aconteceu na Penha, zona leste de SP, na tarde de terça (18)

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Jovem se enforcou quando brincava em um balanço no quintal da casa dele
Jovem se enforcou quando brincava em um balanço no quintal da casa dele Jovem se enforcou quando brincava em um balanço no quintal da casa dele

Um menino, de 12 anos, morreu após se enforcar, acidentalmente, na corrente de um balanço. O acidente aconteceu na Penha, zona leste de São Paulo, por volta das 17h26 desta terça-feira (18). O jovem teve duas paradas cardiorrespiratórias, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Leia também: Morador reage a assalto, mata bandido e fere outro no Morumbi

Os pais do menino, que faria aniversário no próximo domingo (23), estavam dentro da casa ajudando o filho mais novo com as tarefas escolares, que ocorriam de forma online, quando o acidente ocorreu.

A criança, identificada como Matheus, brincava no quintal em um balanço feito com pneu de carro e, em dado momento, escorregou e enroscou a corrente no pescoço.

Publicidade

Vizinhos presenciaram o desespero do garoto e gritaram pelos pais que, quando saíram da casa, o encontraram já desacordado.

Leia também: Polícia liberta casal que seria executado na zona sul de SP

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os socorristas da USA (Unidade de Suporte Avançado) conseguiram retirar a corrente do pescoço da criança, que teve uma primeira parada cardiorrespiratória.

O quadro foi revertido pelo Corpo de Bombeiros. Porém, momentos depois, Matheus entrou em PCR novamente. O menino foi encaminhado em estado grave ao Hospital Ermelino Matarazzo, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Quatro viaturas dos bombeiros atenderam a ocorrência. O caso foi registrado no 10º DP (Penha). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.