São Paulo Tratamento de Bruno Covas contra câncer é eficaz, dizem médicos

Tratamento de Bruno Covas contra câncer é eficaz, dizem médicos

Prefeito reeleito de SP fez exames nesta quarta-feira (9), no Hospital Sírio Libanês. Médicos dizem que "linfonodos acometidos estão estabilizados"

  • São Paulo | Do R7

Bruno Covas (PSDB) foi submetido a exames na manhã desta quarta-feira (9)

Bruno Covas (PSDB) foi submetido a exames na manhã desta quarta-feira (9)

Divulgação/Patrícia Cruz

A Prefeitura de São Paulo informou, nesta quarta-feira (9), que o tratamento por imunoterapia ao qual é submetido Bruno Covas (PSDB), reeleito para um novo mandato na capital paulista nas eleições deste ano, tem se mostrado eficaz no combate ao câncer na região do abdomen.

Leia também: Conheça os grandes desafios de Covas no novo mandato em SP

A informação foi divulgada em um boletim médico emitido pelo Hospital Sírio Libanês, onde Covas foi submetido a uma avaliação médica completa no período da manhã — e quando foram realizados exames que demonstraram a eficácia do tratamento. Segundo os médicos, os linfonodos acometidos estão estabilizados.

O comunicado do hospital diz ainda que o prefeito paulistano irá prosseguir em tratamento com imunoterapia e será submetido às sessões de radioterapia durante as próximas semanas.

"O paciente encontra-se clinicamente muito bem, sem nenhum tipo de restrição, e apto a manter rotina habitual de trabalho", complementou a nota, assinada por Fernando Ganem e Angelo Fernandez, diretores de Governança Clínica e Clínico do Hospital Sírio Libanês, respectivamente.

Bruno Covas é acompanhado pelas equipes coordenadas pelos médicos David Uip, Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e João Luiz Fernandes da Silva (radioterapia). 

Últimas