Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Virada Cultural termina com cinco pessoas esfaqueadas, seis presas e três apreensões em SP

Ocorrências foram registradas ao longo do fim de semana na região central em casos de roubos e furtos e também brigas 

São Paulo|Laura Lourenço e Letícia Assis, da Agência Record

Virada Cultural termina com cinco pessoas esfaqueadas, quatro presos e três apreensões
Virada Cultural termina com cinco pessoas esfaqueadas, quatro presos e três apreensões

Cinco pessoas foram esfaqueadas, seis foram presas e três adolescentes apreendidos por roubos e furtos durante a Virada Cultural, na região da República, no centro de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, um procurado pela justiça também foi capturado. O evento aconteceu entre sábado (28) e domingo (29) em diversos pontos da capital.

De acordo com a polícia, durante os dois dias da Virada, 46 celulares foram apreendidos.

Na região do palco viaduto do Chá, no Vale do Anhangabaú, a Polícia Militar, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e a Polícia Civil registraram diversos casos de roubos, furtos e violência.

A PM foi acionada para atender uma pessoa ferida por arma branca no Largo do Paissandú, às 22h30 de sábado. Um homem foi socorrido ao Pronto Socorro de Vergueiro. A corporação não soube informar se a agressão foi resultado de uma tentativa de assalto ou briga.


Leia também

Por volta de 6h20 de domingo (29), outro caso de agressão foi registrado. Houve um desentendimento entre as pessoas que estavam no Vale do Anhangabaú e uma delas desferiu golpes de faca contra quatro vítimas. O agressor foi preso, e o caso registrado no 8° Distrito Policial. 

Em outro ponto da República, um suspeito abordou uma vítima e pediu dinheiro. A pessoa relatou à Polícia Militar que não atendeu ao pedido e, então, o homem roubou os óculos e fugiu. Ele foi detido pouco depois com o objeto roubado.


Já a GCM prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes após o trio ser apontado por vítimas como autor de um arrastão, onde diversos aparelhos celulares foram roubados. Os adolescentes estavam com dois telefones sem comprovação de origem, que foram apreendidos e encaminhados para perícia.

Ainda na região da República, policiais militares detiveram um homem e outro adolescente, após a dupla ser reconhecida por vítimas de um arrastão. Os suspeitos estavam com três celulares, que foram devolvidos aos donos.


Os três adultos foram presos em flagrante e permanecem à disposição da Justiça, enquanto os três adolescentes foram entregues aos responsáveis, sob o compromisso de comparecerem ao Ministério Público de São Paulo.

Os três casos de furto e roubo foram registrados no 2º Distrito Policial, do Bom Retiro, e serão investigados pelo 3º Distrito Policial, dos Campos Elíseos.

A GCM ainda prendeu uma oitava pessoa, na praça Ramos de Azevedo, também por roubo de celular.

Policiamento

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo, 1.400 policiais militares em mais de 300 viaturas foram deslocados para reforçar a segurança nos locais onde aconteceram os shows da Virada Cultural. 

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana disponibilizou 540 agentes da GCM e 176 viaturas do serviço operacional para policiamento, além de 15 viaturas da Iope (Inspetoria de Operações Especiais).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.