Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ANS suspende comercialização de 32 planos de saúde

A proibição entra em vigor no dia 29 de março

Saúde|Da Agência Brasil

Suspensão se deu pelo número de reclamações dos planos afetados
Suspensão se deu pelo número de reclamações dos planos afetados Suspensão se deu pelo número de reclamações dos planos afetados

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) suspendeu a comercialização de 32 planos de saúde de oito operadoras por causa da grande quantidade de reclamações nos últimos três meses de 2022.

Clique aqui e veja quais os planos com vendas proibidas.

A proibição do ingresso de novos clientes nesses planos entra em vigor no dia 29 de março e terá duração de três meses. De 1º de outubro de 2022 a 31 de dezembro de 2022, a ANS recebeu 42.043 reclamações, que tratam de descumprimento dos prazos máximos para consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial.

No total, os planos suspensos atendem 436.526 usuários.

Publicidade

Leia também

A agência autorizou o retorno da venda de sete planos de duas operadoras, por não apresentarem mais risco de falhas na assistência à saúde dos beneficiários.

Veja neste link os planos que foram reativados.

A ANS faz um monitoramento e uma avaliação das operadoras a partir das queixas registradas pelos usuários. Os planos com grande quantidade de reclamações têm a venda suspensa e são reavaliados trimestralmente. Aqueles que sanarem as falhas são liberados a ser comercializados novamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.