Após contaminação por bactéria, pronto socorro de hospital de Guarulhos é reaberto
Unidade passou por processe de limpeza e desinfecção das instalações
Saúde|Do R7
O Pronto Socorro do HMU (Hospital Municipal de Urgência) de Guarulhos reabre nesta quinta-feira (2) após limpeza e desinfecção das instalações. A Secretaria de Saúde informou, em nota, que "aproveitou o período de ajustes e adequações, recomendados pela Vigilância Sanitária, para providenciar uma minirreforma no PS, com a finalidade de melhorar a qualidade do atendimento".
O PS do HMU foi fechado no dia 23 de junho, quando a Comissão de Controle Interno de Infecção Hospitalar do hospital conseguiu detectar pontos de contaminação pela bactéria Acinetobacter baumanii. Após ser comunicada, a Vigilância Sanitária recomendou a suspensão dos atendimentos para limpeza e desinfecção do Pronto Socorro.
Outras alas, como Ambulatório, Hospital Dia, Semi-Intensiva permaneceram funcionando normalmente no período. As cirurgias eletivas foram retomadas no dia seguinte. O HMU é referência em atendimento de urgência e emergência da cidade e atende cerca de 1.200 pessoas por dia.
Em 35 anos, 'superbactérias' poderão estar matando mais que câncer














