Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casamento na Bahia vira foco de casos de coronavírus

Cerimônia foi realizada no sábado (7) e a noiva era a influenciadora digital Marcela Minelli, irmã da também influenciadora Gabriela Pugliesi

Saúde|

Casamento foi em resort de luxo
Casamento foi em resort de luxo Casamento foi em resort de luxo

Uma festa de casamento em Itacaré, no sul da Bahia, pode ter sido o foco de novos casos do coronavírus no Brasil.

A cerimônia foi realizada no sábado (7) e a noiva era a influenciadora digital Marcela Minelli, irmã da também influenciadora Gabriela Pugliesi. Há pelo menos dois casos confirmados da doença entre os que participaram da festa e a suspeita de, no mínimo, dez infectados.

A reportagem conversou com um dos presentes à festa. Sob a condição de anonimato, ele relatou que nos últimos dias teve febre e dores pelo corpo. Depois disso, procurou um hospital e, para confirmar a doença, passou por três diferentes exames na terça-feira para a coleta de secreção nasal. Pela grande demanda de casos, o resultado só sairá dentro de três dias e será enviado por e-mail.

"Sinto como se fosse uma gripe normal, com febre de 38ºC e dores pelo corpo. Estou repousando em casa mesmo, mas com muita tranquilidade", disse. O casamento reuniu cerca de 500 pessoas. Fora a celebração, no sábado, os convidados se reuniram também na noite de sexta-feira. Boa parte voltou para São Paulo em um mesmo voo, que saiu de Ilhéus no Domingo.

Publicidade

Cunhado da noiva e marido da influenciadora Gabriela Pugliesi, Erasmo Viana publicou nesta quarta-feira um vídeo no Instagram confirmando a detecção do vírus em alguns dos convidados.

"No casamento da Mazinha no fim de semana tivemos duas pessoas confirmadas. Isso dá uma assustada, porque a gente sabe que não é um negócio tão grave", disse Viana.

Publicidade

A própria Gabriela Pugliesi revelou no Instagram que está com febre de 38,8ºC. No primeiro exame a que foi submetida, acabou descartada a infecção por influenza, vírus da gripe. Ela espera agora a resposta final das outras análises médicas. Parte dos convidados buscou assistência médica no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O convidado disse saber de pelo menos quatro casos confirmados da doença. Entre os presentes na festa de casamento, há relatos de até 14 infectados. A suspeita é que a origem da nova contaminação na Bahia é de um convidado que anteriormente havia viajado para Aspen, nos Estados Unidos.

Publicidade

Isolamento

Ele disse ter recebido orientações médicas para não sair de casa. "Vou trabalhar de casa e evitar contato com as outras pessoas. Vou até dormir em um quarto separado. Estou usando máscara e álcool em gel. Se mais alguém que mora comigo tiver sintomas, vai ter de procurar ajuda médica", afirmou.

A orientação médica passada ao convidado do casamento foi que, em caso de contaminação por coronavírus, é preciso permanecer em casa por 14 dias. A internação só será necessária caso a pessoa apresente complicações, como falta de ar.

O convidado não possui outros fatores de risco, como hipertensão e diabete, e tem menos de 60 anos. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da noiva.

Hotel de luxo

O resort que recebeu o casamento publicou um comunicado ontem direcionado para hóspedes e clientes. No texto, a direção do Txai Resort Itacaré confirma que um dos convidados se hospedou no local e teve o teste confirmado para o novo coronavírus. Trata-se de um morador de São Paulo, de 26 anos, que esteve em Aspen e apresentou como sintomas febre e coriza.

"O Txai Resort Itacaré recebeu cerca de 500 convidados para um casamento, dos quais 120 estavam hospedados em nosso hotel. Até o presente momento, apenas esse hóspede (convidado do casamento) foi diagnosticado com o vírus", diz o texto. A empresa explicou que os funcionários do hotel e taxistas estão sendo monitorados. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.