Saúde Espanha tem menor número de mortes por covid-19 em um mês

Espanha tem menor número de mortes por covid-19 em um mês

Nas últimas 24 horas, país registrou 164 óbitos. Segundo epidemiólogo, evolução é bastante positiva, mas precisa se consolidar nos próximos dias

  • Saúde | Da EFE

Espanha tem menor número de mortos em um mês

Espanha tem menor número de mortos em um mês

Sergio Perez/Reuters - 27.4.2020

A Espanha registrou neste domingo (3) 164 mortes em decorrência da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o que representa o menor número desde 18 de março, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde do país.

De acordo com as autoridades local, o total de óbitos atingiu a marca de 25.264. Além disso, hoje foram somados à contabilização oficial 838 casos de infecção, o que eleva o montante desde o início da pandemia para 217.466.

Segundo o Ministério da Saúde, de ontem para hoje, foram registradas 1.654 pessoas consideradas curadas da doença, fazendo com que o total chegue a 118.902.

O epidemiólogo Fernando Simón, porta-voz da pasta para assuntos referentes à pandemia da Covid-19, admitiu que há uma evolução bastante positiva na Espanha, mas ainda pediu cautela.

"Tratam-se de números muito bons, mas que precisam ser consolidados nos próximos dias", afirmou o representante do ministério, em entrevista coletiva.

Simón ainda destacou a queda nas quantidades de casos e mortes, que coincidem com o início da implantação das fases de relaxamento das medidas adotadas para conter a propagação do novo coronavírus.

Últimas