Febre amarela: número de pessoas vacinadas em São Paulo estabiliza
Secretaria da Saúde informa nesta sexta (23) que número permanece o mesmo da semana passada: 7,2 milhões; capital oferece vacina neste sábado
Saúde|Deborah Giannini, do R7
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (23) que o número de pessoas vacinadas contra a febre amarela no Estado de São Paulo permanece o mesmo da semana passada: 7,2 milhões de pessoas.
A secretaria informou que continua atuando em conjunto com as 54 cidades que fazem parte da campanha de vacinação fracionada para identificar pessoas não vacinadas. Cada prefeitura tem autonomia para desenvolver a estratégica de vacinação que considerar mais apropriada para alcançar a meta de vacinação.
Segundo o boletim, 39% das infecções por febre amarela foram contraídas em Mairiporã e 14% em Atibaia. Mairiporã tem 147 casos e 40 mortes, Atibaia, 53 casos e 15 mortes.
Leia também
Essas duas cidades respondem por 53,1% dos casos de febre amarela silvestre no Estado e já têm ações de vacinação em curso desde o ano passado.
Do ano passado até o momento houve 376 casos autóctones de febre amarela silvestre confirmados no Estado e 136 deles evoluíram para morte.
Capital oferece vacinação neste sábado
A cidade de São Paulo oferecerá vacinação neste sábado (24) em 85 unidades de saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até a última quinta-feira (22), mais de 6 milhões de pessoas havia sido vacinadas, o que representa 51,5% do público-alvo.
A meta é imunizar 95% da população paulistana ainda neste primeiro semestre.
A lista dos postos e seus respectivos horários de atendimento podem ser acessados neste link.
A ação preventiva contra a febre amarela, que começou em setembro do ano passado, foi ampliada nesta semana para os 96 distritos do município. A campanha termina em 30 de maio.