Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Parto natural: por que mais mulheres optam por ele na Maternidade Star, da Rede D’Or

Na Maternidade São Luiz Star, a média de partos naturais é quase três vezes maior do a média de outras maternidades e hospitais privados. Saiba o que atrai as gestantes

Rede DOr|Do R7 Conteúdo e Marca

A Maternidade São Luiz Star da Rede D’Or tem estrutura de primeira linha e equipes renomadas que vão acolher cada um de forma personalizada
A Maternidade São Luiz Star da Rede D’Or tem estrutura de primeira linha e equipes renomadas que vão acolher cada um de forma personalizada A Maternidade São Luiz Star da Rede D’Or tem estrutura de primeira linha e equipes renomadas que vão acolher cada um de forma personalizada

A escolha da maternidade ideal para ter um bebê é fundamental para um parto mais tranquilo e seguro, seja ele cesárea ou natural. Entretanto, essa decisão costuma ser cercada de muitas dúvidas ao longo dos nove meses de gestação, principalmente na cabeça dos papais de primeira viagem ou que têm gravidez de alto risco.

Em São Paulo, uma nova maternidade ganhou o coração das futuras mamães: Maternidade São Luiz Star, da Rede D'Or. Na unidade, de cada 10 partos, aproximadamente 4 são naturais, quase três vezes mais que a média das melhores instituições privadas do país, de acordo com dados da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp).

A estrutura da Maternidade Star é completa, com toda estrutura técnica para partos naturais e cirúrgicos, quando necessário.

Maternidade com mais tecnologia e segurança

Publicidade

A Maternidade São Luiz Star, da Rede D’Or, tem estrutura de primeira linha e equipes renomadas que vão acolher cada um de forma personalizada. Sua unidade é projetada para receber pacientes e familiares em um dos momentos mais especiais de suas vidas.

São 22 andares, sendo 173 leitos, divididos em 4 leitos de UTI materna, 21 de semi-intensiva, 58 de UTI Neonatal e 90 apartamentos.

Publicidade

Alguns dos principais diferenciais dessa unidade são:

• Sala de parto natural humanizado

Publicidade

Salas com banheiras e equipamentos específicos para ajudar na hora da contração e no alívio da dor. Além disso, a primeira hora do bebê com a mãe é cheia de conforto, com música ambiente e luzes baixas.

As pacientes têm tudo o que precisam para a chegada do bebê com tranquilidade — inclusive uma sala operatória, no mesmo andar, pronta para atender eventuais intercorrências em partos naturais e garantir toda a segurança necessária.

• Central de indução

Aqui, as mamães que querem evoluir para o parto natural têm um ambiente acolhedor, com equipe atenta para oferecer conforto à gestante e pronta para direcionar a paciente para o ambiente de parto humanizado.

• Sala cirúrgica preparada para emergências e partos programados

A Rede D'Or conta com uma sala cirúrgica moderna e equipada para atender desde partos operatórios programados até cirurgias de maior complexidade e de emergência. Tudo para maior segurança da mãe e do bebê.

• UTI Neonatal individual

Quando o bebê necessita de cuidados intensivos, 22 leitos individuais estarão à disposição dos pais, que encontrarão uma confortável cadeira — que pode até mesmo virar uma cama — ao lado da incubadora ou berço que o recém-nascido estiver. Uma estrutura inédita no país.

• Pulseira inteligente que evita troca de bebês

Para evitar trocas de bebês, a Rede D'Or disponibiliza pulseiras de identificação por radiofrequência.

• Família sempre por perto

Uma parede de vidro polarizada se torna transparente e permite que os familiares acompanhem o nascimento do bebê. Além disso, uma máquina fotográfica dispara 15 cliques e captura as reações dos presentes quando o bebê é visto pela primeira vez pela família.

• Salas exclusivas

A estrutura conta com 8 salas exclusivas para cesarianas, cirurgias fetais e neonatais, distribuídas em dois andares. As UTIs adulto e neonatal estão equipadas com o que há de mais moderno em termos de tecnologia hospitalar, com a experiência e profissionalismo dos maiores especialistas do país, 24 horas.

Conheça mais sobre as instalações da Rede D'Or no vídeo abaixo:

Como escolher a maternidade ideal

E se você é gestante ou pensa em ser mãe no futuro, a médica ecocardiografista pediátrica e fetal Cláudia Pinheiro de Castro Grau, da Rede D’Or, dá orientações essenciais para encontrar a maternidade perfeita e que seja do seu agrado.

Confira 4 dicas para a escolha da maternidade perfeita:

Dica 1 — Priorize a segurança

De acordo com a especialista, a maternidade precisa ter sala de parto adequada e equipada com todos os materiais disponíveis para a realização de um parto seguro, seja ele natural ou cesariana.

Para gestações de alto risco, com bebês que nascem com alto risco de vida, um ponto especial de atenção está relacionado ao cuidado neonatal. Verifique a estrutura da UTI Neonatal e se informe sobre a experiência da equipe de neonatologia intensivista.

A equipe de enfermeiros é também fundamental para o cuidado seguro. Pergunte se a equipe de enfermagem é especializada no cuidado materno infantil e se o supervisor de enfermagem é também um profissional especializado.

Dica 2 — Parto natural exige cuidados

Se a opção é pelo parto natural, confira se a maternidade está aberta para acompanhamento da doula, que vai acolher a gestante com todo carinho e preparo, gerando mais segurança e menos dor.

Veja se a sala de parto natural está equipada com equipamentos para emergências, itens para reanimação neonatal. Certifique-se que a equipe está apta a utilizá-los, se necessário. Isso proporciona mais segurança para a gestante e bebê.

Na sala de parto natural, ter uma banheira acoplada pode auxiliar no relaxamento muscular e na analgesia. Acessórios, como assentos especiais e local para alongamento, ajudam na evolução do trabalho de parto.

Dica 3 — Atenção a gestantes com mais de 40 anos

A maternidade deve oferecer estrutura completa para o pré-natal, propiciando cuidado mais seguro para gestante e bebê.

A estrutura deve conter tecnologia para ultrassom morfológico e, se possível, ecocardiograma fetal para avaliar o coração do bebê. Esse exame deve ser feito pelo cardiologista pediátrico.

Dica 4 — Quando devo escolher a maternidade

Quando a gestação estiver entre 28 e 30 semanas.

Para conhecer mais sobre toda a qualidade técnica e serviços que a Rede D'Or oferece aos seus pacientes, não deixe de visitar o site da maior empresa de saúde do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.