Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rede D´Or estrutura programa de qualidade técnica em hospitais e clínicas de todo o país

Entenda mais sobre o Programa de Qualidade Técnica da Rede D´Or, a maior empresa de saúde da América Latina

Rede DOr|Do R7 Conteúdo e Marca

O Vila Nova Star é uma das várias unidades de saúde da Rede D´Or que oferecem qualidade técnica e infraestrutura exemplar para seus pacientes.
O Vila Nova Star é uma das várias unidades de saúde da Rede D´Or que oferecem qualidade técnica e infraestrutura exemplar para seus pacientes. O Vila Nova Star é uma das várias unidades de saúde da Rede D´Or que oferecem qualidade técnica e infraestrutura exemplar para seus pacientes.

Muitas vezes vamos a um hospital em momentos difíceis, então queremos ter certeza da qualidade do serviço. Para ter esse conhecimento, porém, o público precisa de acesso à informação técnica.

Existem muitas formas de monitorar a qualidade técnica oferecida por um hospital, como ver taxa de ocupação, intervalo de substituição, taxa de mortalidade e satisfação do paciente.

Todo paciente deve compreender a importância desses números e ter acesso a eles.

Acesso à informação

Continua após a publicidade

Se você se interessa pelo assunto ou tem curiosidade, confira o Programa de Qualidade Técnica da Rede D’Or. Ele engloba todos os 71 hospitais e 53 clínicas oncológicas que fazem parte do grupo.

“Isso nos permite comparar as informações e nos faz querer sempre melhorar”, diz a médica e diretora de Práticas Assistenciais, Helidea Lima, líder do programa. São monitorados 50 indicadores de qualidade técnica e protocolos assistenciais.

Continua após a publicidade

Os resultados desses indicadores são acompanhados e reportados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Também são comparados a dados da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), que reúne 136 instituições de excelência em todo o País, e ao banco de dados da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e Epimed, com foco em UTIs.

Além disso, os hospitais se submetem voluntariamente a avaliações de qualidade externas, chamadas de acreditação - 82% dos hospitais da Rede D’Or são acreditados e os demais estão em processo.

Continua após a publicidade

E o reconhecimento não para por aí. Essa atenção aos mínimos detalhes colocou 40 centros intensivistas da Rede D´Or entre os 100 melhores do Brasil, segundo avaliação da rigorosa e conceituada AMIB.

Esse movimento de busca constante pela qualidade e excelência demonstra a transparência e o comprometimento da Rede D’Or. E, mais que isso, é um legado do grupo para a sociedade.

E esses pequenos detalhes fazem muita diferença no atendimento da Rede D´Or, que apresenta índices melhores que a média dos hospitais em diversos segmentos, como: taxa de reinternação e letalidade, infecção da corrente sanguínea e trato urinário, assim como pneumonia associada à ventilação mecânica.

Para conhecer mais sobre toda a qualidade técnica e serviços que a Rede D´Or oferece aos seus pacientes, não deixe de visitar o site da maior rede particular de saúde do Brasil!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.