Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Bolsinha de luxo quase invisível ao olho humano é vendida por mais de R$ 300 mil em leilão

Artigo de grife foi produzido pela MSCHF, marca que ficou famosa por fazer calçados polêmicos e inusitados

Tecnologia e Ciência|Matheus Borges*, do R7


Uma bolsa com o visual da grife Louis Vuitton causou polêmica após ser vendida por 63.750 dólares (cerca de R$ 300 mil) em um leilão, na quarta-feira (28). A revolta foi provocada pelo fato de o item ser, na verdade, microscópico, medindo cerca de 0,76 mm de diâmetro.

A bolsa em miniatura verde é descrita como sendo menor do que um grão de sal marinho e estreita o suficiente para passar pelo buraco de uma agulha. Ela foi produzida pelo coletivo de arte MSCHF, grupo famoso por fazer calçados um tanto quanto polêmicos, como as Big Red Boots, lançadas neste ano.

A confecção da bolsa recorreu à polimerização de dois fótons, com a utilização de uma impressora 3D de última geração. Essa tecnologia é muito presente em estruturas biotecnológicas mecânicas.

Bolsa foi vendida em um leilão online
Bolsa foi vendida em um leilão online

O comprador, que não foi identificado, também recebeu um microscópio com uma tela digital fixada para ficar mais fácil de enxergar sua nova bolsa de 657 x 222 x 700 micrômetros — unidade equivalente à milésima parte do milímetro.

Publicidade

A venda foi organizada pela Joopiter, uma casa de leilões online fundada pelo músico e produtor americano Pharrell Williams, que também é, atualmente, o diretor criativo de moda masculina da marca.

Leia também

O diretor criativo da MSCHF, Kevin Wiesner, afirmou em uma entrevista ao New York Times que ele não pediu autorização a Williams ou à Louis Vuitton para a realização do projeto, mas que percebeu a paixão do diretor de moda por tamanhos estranhos em peças de roupa.

Publicidade

“Pharrell adora chapéus grandes, então fizemos uma bolsa incrivelmente pequena para ele”, completou Wiesner.

* Sob supervisão de Filipe Siqueira

Conheça a nova moda entre os ricaços ostentação do Instagram: tomar banho de dinheiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.