Tecnologia e Ciência Cadê Papai Noel? Site rastreia em tempo real o caminho do trenó

Cadê Papai Noel? Site rastreia em tempo real o caminho do trenó

O Norad Track Santa indica o trajeto exato das entregas e em quais locais do planeta as crianças já receberam os pacotes contendo os pedidos

Papai noel

O site Norad Track Santa, do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte, mostra em tempo real o trajeto que o Papai Noel está fazendo com seu trenó. As primeiras crianças a receberem presentes foram as que moram na Ásia e na Oceania, continentes do outro lado do planeta.

As crianças que tiveram um bom comportamento durante o ano na Austrália e no Japão já receberam seus pacotes. O bom velhinho costuma atender os pedidos enviados por cartas ao Polo Norte.

Pela contabilidade do Norad Track Santa, mais de 1,6 milhão de presentes já foram entregues aos seus respectivos donos. Por volta das 14h20, desta segunda-feira (24), o trenó estava sobre a China entregando os embrulhos.

VEJA AQUI ONDE O PAPAI NOEL ESTÁ AGORA

A previsão é que as renas cheguem ao Brasil a partir da meia-noite, horário no qual os presentes costumam ser colocados no pé da árvore de Natal.

O Norad rastreia a trajetória de entrega de presentes pelo Papai Noel desde 1955. Desde então, na véspera de Natal, as crianças podem consultar se o trenó está chegando.

"Além de nossa missão diária de defender a América do Norte, estamos orgulhosos de continuar a tradição de rastrear o Papai Noel enquanto ele viaja ao longo de seu voo natalício", disse o general Terrence O'Shaughnessy, comandante do NORAD e Comando Norte dos EUA. “Os mesmos radares, satélites e interceptores empregados em 24 de dezembro são usados ​​durante todo o ano para proteger o Canadá e os Estados Unidos.”

Procurando o trenó

Quem preferir, podem usar o "Siga o Papai Noel", do Google, para aguardar a chegada dos presentes. A página também exibe a posição do trenó em tempo real e a quantidade de presentes que foram entregues no mundo todo.

Veja também:

Direto do espaço! Conheça a ceia de Natal dos astronautas da Nasa