Cientista afirma ter descoberto material que prova existência de vida extraterrestre

Avi Loeb diz que meteoro que caiu na Terra em 2014 veio de fora do Sistema Solar e pertence a uma nave alienígena

Tecnologia e Ciência|Matheus Borges*, do R7

O físico e astrônomo americano-israelense Avi Loeb afirma que conseguiu recuperar fragmentos de uma nave extraterrestre vinda de fora do Sistema Solar. Com a identificação desses pedaços, o cientista anunciou que seriam os primeiros resquícios de material alienígena encontrados na Terra.

Polêmico, o professor de Universidade Harvard afirma que encontrou pequenas bolinhas metálicas, retiradas de um meteorito caído na Papua-Nova Guiné, que possuem uma composiçao diferente de tudo o que existe em nosso planeta.

Ele conta que o asteroide era uma nave espacial de outra civilização. No entanto, mesmo com o apoio de alguns pares, o astrônomo foi muito criticado e constestado no meio acadêmico.

Avi Loeb é famoso por ser um físico polêmico
Avi Loeb é famoso por ser um físico polêmico Avi Loeb é famoso por ser um físico polêmico

O cientista planetário Humberto Campins diz acreditar que a composição elementar mostra que o material é um fragmento de um exoplaneta distante ou de um asteroide interestelar. Loeb reconhece que essa é a explicação mais provável, mas não descarta a ideia de que isso possa provar a existência de inteligência superior.

“O oceano está repleto de esférulas, algumas naturais e outras artificiais, vindas de detritos de satélites, material industrial levado pelo vento ou mesmo testes nucleares. Você pode encontrar todos os tipos de partículas estranhas nas profundezas", afirmou o doutor Matthew Genge ao diário britânico Daily Mail.

No entanto, ele diz que não é possível rejeitar totalmente as teorias e ideias de Loeb, já que os resultados de seus estudos não foram comprovados e postados ainda. Além disso, Genge confessa esperar estar errado e que realmente os extraterrestres estejam entre nós.

Opinião contrária

O doutor Peter Brown, astrônomo da Universidade de Western Ontario, também foi contra as afirmações de Loeb. Ele afirma que é quase impossível algo que entrou na atmosfera a mais de 160 mil km/h ter "sobrevivido" ao impacto.