Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa suíça anuncia carregador expresso para carros elétricos

Nova máquina pode levar veículos a carga máxima em apenas 15 minutos; produto será lançado na América em 2022

Tecnologia e Ciência|Lucas Ferreira, do R7

Terra 360 pode carregar até quatro carros elétricos ao mesmo tempo
Terra 360 pode carregar até quatro carros elétricos ao mesmo tempo Terra 360 pode carregar até quatro carros elétricos ao mesmo tempo

A empresa suíça ABB lançou um novo carregador para carros elétricos que promete levar os veículos a carga máxima em apenas 15 minutos.O Terra 360 é uma máquina que tem capacidade de carregar até quatro automóveis simultaneamente.

De acordo com a companhia, os carros serão ‘abastecidos’ com uma carga de 360 kW, capaz de completar a bateria da maioria dos veículos elétricos atuais em apenas 15 minutos.

A velocidade da recarga e a autonomia das batérias são duas das grandes críticas que os carros elétricos sempre sofreram. Apesar da evolução da tecnologia dos veículos e do ‘abastecimento’, o processo ainda não compete com os de automóveis movidos a gasolina, diesel ou gás.

O presidente da ABB, Frank Muehlon, destacou a importância das empresas de tecnologia no desenvolvimento e aprimoramento da mobilidade elétrica, alvo de políticas públicas e leis a favor do meio ambiente.

Publicidade

“Com governantes ao redor do mundo escrevendo políticas públicas a favor dos veículos elétricos e combatendo as mudanças climáticas, a demanda pela estrutura de carros elétricos, especialmente as estações de recarga rápida, conveniente e fáceis de operar, estão crescendo mais do que nunca”, comentou Muehlon.

A expectativa da ABB é que postos de recarga com o Terra 360 estejam operando até o final de 2021 na Europa e nos Estados Unidos. América Latina e Ásia devem receber os primeiros equipamentos já em 2022.

Atualmente, cerca de 20% da emissão global de CO2 é causada pelo transporte rodoviário. Países como a Alemanha, que possui uma forte indústria automobilística, assinaram leis nos últimos anos que proibirão a produção de carros à combustão a partir de 2030.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.