Tecnologia e Ciência Instituto Valor promove visita de comitiva de empreendedores brasileiros ao Vale do Silício

Instituto Valor promove visita de comitiva de empreendedores brasileiros ao Vale do Silício

Missão vai participar da primeira edição da Mobile World Congress nos EUA

Muzy: "missão é chance de conhecer negócios que estão mudando o mundo"

Muzy: "missão é chance de conhecer negócios que estão mudando o mundo"

Divulgação

Um grupo de empresários, executivos, investidores e empreendedores brasileiros vai visitar a edição da Mobile World Congress nos EUA em setembro. A missão é organizada pelo Instituto Valor e tem como objetivo aprender e conhecer o que há de melhor, não somente no evento, mas também nos lugares mais interessantes do Vale do Silício. O evento acontece entre os dias 12 e 14 de setembro de 2017.

Berço de diversas inovações, startups e das maiores empresas de tecnologia da atualidade, a região reúne o ecossistema que mais aponta para o futuro em todo o mundo. A região, localizada na Califórnia, é o berço de grandes corporações como Apple, Google, LinkedIn e Tesla. Por ser um polo mundial de tecnologia, o Instituto Valor, escolheu o Vale do Silício para realizar a sua primeira Missão Brasileira de Inovação, explica Jorge Muzy, presidente do Instituto Valor.

— Já pensou em viver um momento que pode redefinir o rumo dos negócios neste planeta? Já pensou em participar de um encontro que pode mudar a sua forma de você conduzir os negócios na sua empresa? Em menos que 10 anos a humanidade ganhou a ferramenta mais forte e com um impacto mais profundo que qualquer tecnologia já visto: o telefone celular. A força da mobilidade surpreendeu até os analistas mais experientes quando nossos telefones fixos se tornaram móveis para serem hoje uma verdadeira extensão dos nossos pensamentos.

O objetivo da missão é apoiar as empresas brasileiras na busca por uma operação de negócios mais produtiva e competitiva em colaboração com empresas americanas, e observar de forma prática como as empresas do Vale do Silício conseguem escalar seus negócios utilizando plataformas digitais e tecnologia, possibilitando a oportunidade de conhecer a cultura do Vale, buscar fontes de investimento, programas de aceleração, e criar vínculos e parcerias comerciais com empresas que atuam em seu segmento de mercado.

O MWC será o principal evento da indústria móvel para as Américas, composto por um programa de conferência com palestrantes C-Level das maiores indústrias, e os principais líderes dos ecossistemas de comunicações do planeta. O MWC também contará com uma exposição que exibirá tecnologias, produtos e serviços móveis de ponta que mostrarão os principais expositores da indústria, com foco em inovação, realidade virtual, inteligência artificial, entre outras tecnologias disruptivas. Pela primeira vez duas forças, a mobilidade e as tecnologias exponenciais vão se encontrar.

Muzy comenta a importância do encontro.

— A 1ª Missão Brasileira de Inovação é uma chance inédita para os tomadores de decisão conhecerem as empresas, pessoas, e modelos de negócio que estão revolucionando o mundo.

Últimas