Em post 'furioso', mãe de Elon Musk defende o filho e ataca Joe Biden
Comissão dos EUA negou subsídios milionários a programa de internet em regiões rurais da Starlink, de propriedade do bilionário
Tecnologia e Ciência|Do R7
A mãe de Elon Musk usou a rede social X para atacar o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e defender o próprio filho.
"Eu sou a mãe de @elonmusk Seu objetivo é tornar este mundo um lugar melhor. @POTUS [presidente dos EUA] quer impedi-lo. Você tem ideia de como estou furiosa? Pessoas de outros países têm orgulho de Elon e não entendem o presidente. Por favor, diga como devo responder a elas", disse Maye, em um post nervoso na rede social comprada pelo filho.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A crítica dela, uma conhecida modelo internacional, foi motivada por uma decisão da Casa Branca de terça-feira (12), que negou subsídios de cerca de US$ 900 milhões (R$ 4,4 bilhões, na cotação atual) para o programa de conexão de internet em regiões rurais da SpaceX, também de Elon.
Como esperado, a publicação viralizou e foi republicada mais de 18 mil vezes.

A reação de Maye é mais um capítulo de um embate entre Elon e a FCC (Comissão Federal de Comunicações). A primeira decisão de negar subsídios ao programa de internet via satélite da Starlink foi emitida em 2022, no que foi visto por Musk como uma vingança da gestão Biden.
A Starlink recorreu da decisão e perdeu o recurso nesta semana. Segundo a FCC, a empresa “não conseguiu demonstrar que poderia entregar o serviço prometido”.
Leia também
Brendan Carr, um integrante republicano da FCC, colocou lenha na discussão e disse que “o presidente Biden deu às agências federais luz verde para perseguir” o bilionário, após a compra do Twitter, renomeado como X.
Elon Musk se defendeu, disse que a decisão não faz sentido, e afirmou que a "Starlink é a única empresa que realmente resolve a banda larga rural em grande escala”.
De Twitter a X, as dolorosas e polêmicas mudanças feitas por Elon Musk na rede social
Desde que comprou o Twitter, o magnata Elon Musk fez grandes mudanças tanto no aplicativo quanto na empresa, desde cobrar por algumas funções até eliminar seu logotipo tradicional, um pássaro azul. Seguem abaixo as etapas que levaram Musk a colocar seu...
Desde que comprou o Twitter, o magnata Elon Musk fez grandes mudanças tanto no aplicativo quanto na empresa, desde cobrar por algumas funções até eliminar seu logotipo tradicional, um pássaro azul. Seguem abaixo as etapas que levaram Musk a colocar seu selo na plataforma global, convertida, agora, em X




















