Propaganda da Apple vira motivo de polêmica no NY Times devido a avião desaparecido
Comercial mostra mergulhador fotografando com iPad, acima de manchete sobre o acidente
Tecnologia e Ciência|Do R7
Uma propaganda mal posicionada protagonizou uma gafe de marketing que uniu o jornal americano New York Times e a Apple. A versão digital de segunda-feira (24) da publicação veiculou uma propaganda em vídeo da fabricante do iPhone, que dizia para os leitores "Veja como as pessoas estão usando o iPad de formas únicas ao redor do mundo", à frente da imagem de um mergulhador fotografando o fundo do mar.
Imediatamente abaixo, a página exibia uma manchete que confirmava que o voo desaparecido da Malaysia Airlines havia caído no mar e e ninguém sobreviveu.
O vacilo foi notado por diversos assinantes do NY Times, gerou polêmica e até virou piada nas redes sociais. Alguns citaram "a escolha infeliz" da localização da propaganda pelo jornal, enquanto outros afirmaram que a "Apple deveria pedir o dinheiro dela de volta".
Avião caiu no oceano e não há sobrevivente, mas onde estão as provas?
"Dica" de Courtney Love sobre localização do avião vira meme
Em nota enviada ao site Advertising Age, a direção do New York Times afirmou que tudo não passou de uma "infeliz coincidência", e que "as duas empresas estavam buscando formas de veicular o anúncio novamente".
Ainda na segunda-feira, o anúncio foi removido após um acordo que envolveu as duas partes. Segundo o Business Insider, o New York Times não divulga para os anunciantes quais serão as manchetes do jornal, de forma que a Apple não sabia que a gafe poderia ocorrer.