Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência

Twitter ativa limite temporário de leitura de posts por dia

Usuários verificados poderão ler 6.000 tuítes diariamente na rede social, enquanto os não verificados ficarão restritos a apenas 600

Tecnologia e Ciência|Do R7


Elon Musk, dono do Twitter, anunciou um limite diário de leitura de posts na rede social
Elon Musk, dono do Twitter, anunciou um limite diário de leitura de posts na rede social

O Twitter ativou um limite diário e, a princípio, temporário de leitura de posts, ou tuítes, anunciou Elon Musk, ex-CEO e proprietário da rede social, neste sábado (1º).

A medida vem um dia após outra mudança limitadora no Twitter vir à tona. Agora, apenas usuários que forem cadastrados na rede social poderão ver as mensagens postadas por lá.

A nova restrição, de acordo com Musk, em uma mensagem postada na própria plataforma, é uma resposta aos "níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema".

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

O bilionário, que também é dono da Tesla e da SpaceX, afirmou que usuários verificados pela rede social poderão ler 6.000 tuítes por dia.


A situação é bem pior para quem não tem uma assinatura paga do Twitter. Contas não verificadas poderão ler apenas 600 posts por dia, enquanto as contas não verificadas e recém-criadas terão um limite de 300 tuítes diários.

O Twitter Blue, a versão paga da rede social, está disponível no Brasil desde fevereiro. A assinatura custa R$ 60 por mês e garante selo de verificação, edição de tuítes e possibilidade de postar mensagens mais longas.

"Acabou o Twitter"

Como não poderia deixar de ser, a medida gerou revolta. Às 15h deste sábado (1º), tópicos como "Acabou o Twitter", "Taxa Limite Excedida" e "Bluesky" — esse último o nome de um concorrente da rede social de Musk — eram alguns dos assuntos mais comentados no Twitter.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.