Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Twitter traz de volta selo de conta oficial e some com opção de ícone azul pago

Verificação de contas por meio de pagamentos fez surgir uma série de perfis falsos

Tecnologia e Ciência|

Mudança na política de verificação de contas gerou confusão na rede social
Mudança na política de verificação de contas gerou confusão na rede social Mudança na política de verificação de contas gerou confusão na rede social

O Twitter disse nesta sexta-feira (11) que restabeleceu o selo oficial dado a algumas contas, dias após removê-lo, enquanto vários usuários afirmaram que a nova opção de assinatura de 8 dólares (R$ 42,51) para o ícone de verificação azul desapareceu.

A medida segue um aumento de contas falsas na plataforma depois que o novo chefe Elon Musk permitiu que os usuários pagassem 8 dólares pelo cobiçado selo azul que antes era reservado para contas verificadas de políticos, atores e outras personalidades importantes.

Contas falsas de grandes marcas surgiram com selo de verificação azul, incluindo Tesla e SpaceX, de Musk, Eli Lilly, Nestlé e Lockheed Martin.

"Para combatermos a falsificação de identidade, adicionamos um rótulo oficial a algumas contas", escreveu o Twitter. Na quarta-feira (9), Musk tuitou que havia "matado" o novo selo, poucas horas depois de lançá-lo.

Publicidade

Enquanto isso, vários usuários disseram que a opção de se inscrever no Twitter Blue, o serviço de assinatura de 8 dólares que vem com verificação de carrapato azul, havia desaparecido.

O Twitter não respondeu a um pedido de comentário.

Publicidade

"Verificados com a API do Twitter (interface de programação de aplicativos), e a compra no aplicativo para o Twitter Blue Verified não está mais listada para produção", disse a pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong em um tuíte.

Musk havia dito no domingo que os usuários do Twitter que se engajassem em falsificação de identidade sem especificá-la claramente como uma conta de "paródia" seriam suspensos permanentemente sem aviso.

LEIA ABAIXO: Mais privacidade? Saiba como dificultar a localização de seu perfil no Twitter

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.