Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
‌

Rodízio estendido em dia de jogo do Brasil é confirmado para sexta-feira

Seleção enfrenta a Colômbia às 17h em Fortaleza

Trânsito|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Placas 7 e 8: Rodízio vai funcionar das 7h às 20h
Placas 7 e 8: Rodízio vai funcionar das 7h às 20h

O rodízio municipal de veículos estendido será implementado na próxima sexta-feira (4) em virtude da partida entre Brasil e Colômbia, confirmou a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Sendo assim, placas com finais 9 e 0, não poderão circular no Centro Espandido das 7h às 20h. As faixas exclusivas de ônibus à direita também funcionarão excepcionalmente no período das 6h00 às 20h00.

Apesar da disputa ser em Fortaleza, no Ceará, a medida tem o intuito de envitar o trânsito caótico que pode ser formado com a antecipação do horário de pico. No dia 17, horas antes do jogo entre Brasil e México, São Paulo registrou congestionamento de mais de 300 km. 

‌

Na última terça-feira (1º), o secretário Municipal dos Transportes declarou em vistoria as novas ciclovias do centro, que era provável a implementação da medida. Tatto afirmou ainda que os jogos da Copa na Arena Corinthians, na zona leste, estão sendo "um excelente laboratório para decisões futuras" sobre o trânsito.

— Isso não significa que será implantado (o aumento do rodízio permanentemente). Não está em debate isso, nem o prefeito me cobrou isso. O que nós estamos focados é na questão da Copa, para que as pessoas possam ir à Copa, festejar na cidade, assistir aos jogos tranquilas.

‌

Haddad nega estudo para tornar rodízio integral em SP

Ampliação do rodízio em dias de jogos foi “decisão fatídica”, afirma especialista

Leia mais notícias sobre o Tânsito

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.