Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cachorro é abandonado em casa no DF após família se mudar 

Após diversos dias sem comer, o animal emagreceu ao ponto de passar pelas grades. Vizinhos relatam que ele não abandona o local

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Cachorro abandonado em casa está a vários dias sem água e alimento
Cachorro abandonado em casa está a vários dias sem água e alimento Cachorro abandonado em casa está a vários dias sem água e alimento

Um cachorro foi abandonado dentro de uma casa na QNG 36, Taguatinga (DF), após os donos se mudarem. Segundo relatos dos vizinhos, o animal ficou trancado na residência sem comida e água, e, após vários dias sem alimento, conseguiu passar pelas grades do local. 

Apesar das tentativas de acolhimento de vizinhos, o cachorro não abandona a residência, como se esperasse o retorno dos donos. 

Moradores de casas próximas se mobilizaram para cortar o pelo do animal e levar alimentos, porém segundo eles, o cachorro não está comendo desde a última semana, quando os donos do imóvel se mudaram para o Maranhão.

De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, as ocorrências de maus-tratos contra animais domésticos no DF têm aumentado. Entra janeiro e setembro deste ano, 243 casos foram registrados.

Publicidade

A pena para quem realiza esses crimes pode incluir prisão de dois a cinco anos e pagamento de multa. Em punições administrativas, a multa pode chegar ao valor de 40 salários mínimos.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.