Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestação de professores em greve tem princípio de tumulto no centro de SP

Grupo de manifestantes tentou invadir Secretaria de Educação; greve começou dia 13 de março

Educação|Do R7, com Agência Record

Grupo de manifestantes tentou invadir a secretaria durante o ato
Grupo de manifestantes tentou invadir a secretaria durante o ato Grupo de manifestantes tentou invadir a secretaria durante o ato

Cerca de 500 professores realizam uma manifestação desde as 11h desta quinta-feira (23) no centro da cidade de São Paulo. O grupo se concentrou na praça da República, em frente à sede da Secretaria Estadual de Educação. Por volta das 14h, um grupo de professores tentou invadir a secretaria, mas foi contido por seguranças.

Os manifestantes interditaram totalmente o viaduto Dona Paulina, e se deslocam até a praça da Sé, onde haverá uma assembleia para definir a continuidade da greve.

O sindicato da categoria informou no último dia 17 que haveria uma reunião com Secretário Estadual de Educação na quinta-feira (23). A APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) ainda não confirmou a realização da reunião.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Em greve desde o dia 13 de março, os professores da rede estadual de ensino reivindicam, principalmente, melhores condições de trabalho e um aumento salarial de 75,33%. Eles também pedem que as escolas não sejam prejudicadas durante a crise hídrica com cortes no fornecimento de água. Outra exigência da categoria é a imposição do limite de 25 alunos por turma até o Ensino Fundamental.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado afirma que repudia a depredação e a tentativa de invasão à sede da Pasta ocorrida nesta quinta-feira, após a gestão apresentar três propostas às lideranças da Apeoesp. Os três itens são política salarial pelos próximos quatro anos com data-base em 1° de julho, envio de lei à Assembleia Legislativa que inclui os professores temporários na rede de atendimento do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público) e estabelece a redução da exigência de 200 dias de intervalo a partir do terceiro contrato destes docentes. A secretaria reitera que está aberta ao diálogo e reforça o compromisso com os alunos, pais e professores que estão em sala de aula. 

Publicidade

Após tentar invadir secretaria de educação, professores decidem manter greve

Em greve há um mês, professores de SP dizem não ter reajuste salarial há dez anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.