Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

R7 fecha parceria com a Coursera e passa a oferecer cursos de universidades nacionais e internacionais

Organização tem mais de 700 cursos online de instituições renomadas

Educação|Do R7

Parceria foi anunciada nesta quarta-feira (17)
Parceria foi anunciada nesta quarta-feira (17) Parceria foi anunciada nesta quarta-feira (17)

R7 é o primeiro portal brasileiro a assinar uma parceria com uma das mais importantes plataformas educacionais de todo o mundo, a Coursera, organização dedicada a criar plataformas de aulas de universidades e instituições online de primeira linha gratuitamente e que conta com 9 milhões de usuários, 300 mil somente no Brasil.

A parceria foi anunciada nesta quarta-feira (17), em evento na Casa do Saber, com transmissão ao vivo, a partir das 16h, pelo R7.

A Coursera foi criada em 2012 por Daphne Koller e Andrew Ng da Universidade Stanford e oferece mais de 700 cursos disponibilizados em 10 línguas por meio de parcerias com as melhores universidades do mundo, como Yale, Stanford, Genebra, Princeton, entre outras. Os alunos assistem a videoaulas, fazem testes interativos, avaliam o trabalho dos seus colegas e interagem com outros estudantes e professores.

Leia mais notícias de Educação no R7 

Publicidade

A Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a partir de hoje anunciam o acordo de colaboração com a instituição. A Fundação Lemann também expande sua atuação com o projeto, para a criação de programas para professores e ampliação da tradução dos produtos oferecidos.

A parceria com o R7.com, USP e Unicamp, que será anunciada hoje em um evento na Casa do Saber, contará com a participação de Daphne Koller, cofundadora e presidente do Coursera; de Jose Eduardo Krieger, Pró-Reitor de Pesquisa da USP ; e de João Frederico da Costa Azevedo Meyer, Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp.

Publicidade

O evento incluiu uma palestra de Daphne Koller e uma mesa redonda com os parceiros brasileiros do Coursera, mediada pelo R7.

O Coursera é o primeiro provedor educacional online aberto a fazer uma parceria com as duas das mais importantes universidades brasileiras. Já figurando como a quinta maior base de usuários do site (depois de Estados Unidos, Índia, China e Reino Unido), os alunos brasileiros vêm demonstrando sua busca por um ensino superior de alta qualidade.

Publicidade

As parcerias atuais do Coursera trarão cursos das melhores universidades de língua portuguesa do mundo para mais de 215 milhões de falantes do idioma no Brasil e em todo o globo.

Atualmente um dos maiores portais horizontais de conteúdo do País, o R7 irá aumentar a divulgação do conteúdo educacional, oferecendo os cursos em sua plataforma.

USP e Unicamp desenvolverão cursos voltados para alunos brasileiros sobre assuntos de grande demanda, desde empreendedorismo até finanças, que estarão disponíveis no início do próximo ano.

A Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos dedicada à promoção de mudanças sociais no Brasil por meio da educação, criará cursos de desenvolvimento profissional voltados para professores da educação primária e secundária.

Em colaboração com voluntários da Comunidade Global de Tradutores do Coursera, a Fundação Lemann também liderou a tradução de novos cursos, triplicando o número de aulas disponíveis com legendas em português, que totalizam 28 neste momento.

Daphne Koller afirmou estar impressionado e sensibilizado número de alunos no Brasil que já enriqueceram seus currículos frequentando nossos cursos.

— Juntamente com a USP, a Unicamp a Fundação Lemann, esperamos oferecer uma ampla gama de cursos das melhores universidades do mundo para dar oportunidade de desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional aos brasileiros e estudantes de língua portuguesa de todos os lugares.

Sobre o R7

Há 5 anos no mercado o R7 consolida o crescimento mais rápido da internet brasileira e hoje já é um dos maiores portais de conteúdo do Brasil.

A página inicial, lançada no último trimestre de 2012, acompanha a demanda do usuário – são 680 unidades informativas e muito mais notícias que podem ser compartilhadas em apenas um clique. Além disso, o R7 é pioneiro em conteúdo freemium e transmídia e o mais social dos portais.

Cerca de 320 profissionais de conteúdo e mais de 100 blogueiros interagem com todos os públicos e plataformas, levando aos internautas novidades e informações de qualidade todos os dias. Mais de 47 milhões de visitantes únicos acessam o R7 mensalmente.

Sobre a Coursera

Conectar pessoas a uma educação de excelência, para que todos aprendam sem limites. Esse é o lema do Coursera, organização que busca educar milhões de pessoas, oferecendo aulas de universidades e instituições online de primeira linha gratuitamente. 

A plataforma educacional abrangente do Coursera combina os princípios da aprendizagem tradicional, com vídeo aulas, conteúdo interativo e a interação com uma comunidade global, oferecendo aos estudantes uma experiência de aprendizagem online exclusiva. 

O Coursera fez parceria com as principais universidades e instituições para oferecer cursos em uma ampla gama de disciplinas, incluindo medicina, literatura, história, informática e artes, entre outros. 

O Coursera conta com o apoio financeiro do California Institute of Technology, GSV Capital, International Finance Corporation, Kleiner Perkins Caufield & Byers, Laureate Education Inc., Learn Capital, New Enterprise Associates, University of Pennsylvania, e Yuri Milner. Para mais informações, visite o site Coursera.org.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.