Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ahmadinejad chega a Caracas para funeral de Chávez

A Venezuela é o principal aliado do Irã na América Latina

Internacional|

"O presidente Chávez é o símbolo de todos os que buscam justiça, amor e paz no mundo", disse Ahmadinejad ao chegar a Caracas
"O presidente Chávez é o símbolo de todos os que buscam justiça, amor e paz no mundo", disse Ahmadinejad ao chegar a Caracas "O presidente Chávez é o símbolo de todos os que buscam justiça, amor e paz no mundo", disse Ahmadinejad ao chegar a Caracas

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, desembarcou na madrugada desta sexta-feira (8) em Caracas para acompanhar o funeral oficial de Hugo Chávez, que será embalsamado e permanecerá em capela ardente por sete dias.

"Quero dar minhas profundas condolências ao povo venezuelano e a todos os povos do mundo, sobretudo os latino-americanos", afirmou Ahmadinejad no aeroporto de Maiquetía.

— O presidente Chávez é o símbolo de todos os que buscam justiça, amor e paz no mundo.

Corpo de Chávez ficará exposto mais sete dias e depois será embalsamado

Publicidade

Corpo de Hugo Chávez começa a ser velado

Presidente Dilma participa das homenagens a Hugo Chávez nesta sexta (8)

Publicidade

Ahmadinejad, cujo governo decretou na quarta-feira (6) luto nacional, destacou que Chávez foi "um dos grandes homens que lutou pelos valores humanos, um amigo íntimo para os povos do mundo".

— Perdemos um amigo íntimo e um líder revolucionário e justo. Meu sentimento é que perdi eu mesmo, tenho certeza de que ele segue vivo, Chávez nunca morrerá, sua alma e espírito estão vivos nos corações dos combatentes.

Publicidade

A Venezuela é o principal aliado do Irã na América Latina. Os dois países, opositores dos Estados Unidos, desenvolveram relações econômicas e políticas nos últimos anos.

Chávez, que faleceu aos 58 anos, vítima de câncer, fez 13 visitas ao Irã desde que chegou ao poder, em 1999, e Ahmadinejad viajou a Venezuela seis vezes desde 2005.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.