Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Astronauta tira foto da erupção nas Ilhas Canárias vista do espaço 

O francês Thomas Pesquet está à bordo da Estação Espacial na órbita da Terra e fez um registro único do vulcão Cumbre Vieja

Internacional|Pablo Marques, do R7

Foto do vulcão em erupção nas Ilhas Canárias tirada pelo astronauta Thomas Pesquet
Foto do vulcão em erupção nas Ilhas Canárias tirada pelo astronauta Thomas Pesquet Foto do vulcão em erupção nas Ilhas Canárias tirada pelo astronauta Thomas Pesquet

O astronauta francês Thomas Pesquet conseguiu fotografar a erupção do vulcão Cumbre Vieja, nas Ilhas Canárias, do espaço e compartilhou o registro impressionante em sua conta no Twitter. 

Astronauta tira foto da Terra por um ângulo raro e chama a atenção

"O vulcão de #LaPalma em erupção. O brilho alaranjado da lava, em contraste com a escuridão do Oceano Atlântico, é ainda mais impressionante. O brilho da lava parece muito próximo ao brilho das luzes da cidade.#MissionAlpha", escreveu o astronauta na postagem.

O vulcão entrou em erupção no último domingo (19) após ficar 50 anos adormecido. Inicialmente, houve receio que a força da atividade vulcânica poderia até causar um tsunami e chegaria até o Brasil, mas especialistas no assunto descartaram essa possibilidade.

Publicidade

Da formação à erupção: veja 7 curiosidades sobre os vulcões

O rio de lava que cruza a Ilha há dias destruiu centenas de casas e obrigou milhares de pessoas a serem levadas para um local seguro, mas não foi registada nenhuma vítima fatal.

Publicidade

Pesquet faz parte da missão Alpha e está na Estação Espacial na órbita da Terra desde abril deste ano. Ele é muito ativo nas redes sociais e aproveita o pouco tempo livre no espaço e a posição privilegiada para fotografar.

Além de apontar suas lentes para o espaço, ele também costuma fazer cliques de diversas regiões do planeta e também de alguns fenômenos como a Aurora Boreal. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.