Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bashar al Assad afirma que presença russa no Mediterrâneo traz estabilidade

"A presença russa é imprescindível para manter o equilíbrio que se perdeu há mais de 20 anos"

Internacional|

O presidente da Síria, Bashar al Assad, afirmou que o fortalecimento da presença da Rússia no Mediterrâneo Oriental leva maior estabilidade à região, em entrevista publicada nesta sexta-feira (27) pelo jornal governamental russo Rossiyskaya Gazeta.

"A presença russa em diversas regiões do mundo, incluindo o Mediterrâneo Oriental, no porto sírio de Tartus, é imprescindível para manter o equilíbrio que se perdeu há mais de 20 anos com o desaparecimento da União Soviética", declarou o líder sírio.

Líder separatista de Donetsk é atingido no pé por disparo

Assad acrescentou que o governo de Damasco se congratula pela ampliação da presença russa no Mediterrâneo Oriental, em particular no litoral e nos portos. "Consideramos que quanto mais se fortaleça a presença da Rússia em nossa região, esta ganha em estabilidade, porque Moscou desempenha um papel muito importante no fortalecimento da estabilidade no mundo todo", disse Assad.

Publicidade

A Rússia mantém em Tartus um posto de abastecimento e manutenção técnica para seus navios de guerra que navegam pelo Mediterrâneo e que, segundo o presidente sírio, poderia se transformar em uma base naval. Assad comentou ainda que vê certa vinculação entre a crise síria e a que se desenvolve na Ucrânia.

"Em primeiro lugar porque os dois países são importantes para a Rússia e, em segundo, porque em um e outro caso o objetivo é debilitar a Rússia e criar Estados marionetes", explicou. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.