Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileira é encontrada morta na Espanha e ex-namorado é detido como suspeito

Corpo foi encontrado em casa pela filha da vítima, de 11 anos

Internacional|

Brasileira de 35 anos foi encontrada morta em seu apartamento na cidade de Mungia, no País Basco
Brasileira de 35 anos foi encontrada morta em seu apartamento na cidade de Mungia, no País Basco Brasileira de 35 anos foi encontrada morta em seu apartamento na cidade de Mungia, no País Basco

A brasileira Andina Pereira de Brito, de 35 anos, foi encontrada morta em casa nesta segunda-feira (17) em seu apartamento na cidade de Mungia, no País Basco, na Espanha, e segundo investigações preliminares, teria sido assassinada, já que seu corpo apresentava sinais de estrangulamento e seu ex-namorado foi detido como suspeito.

De acordo com o irmão da vítima, Fábio de Brito, que mora em Redenção (PA), cidade natal de Andina, o corpo foi encontrado pela filha dela, de 11 anos. Em estado de choque, a criança entrou em contato com uma amiga da mãe, identificada apenas como Raquel, que chamou o serviço de emergência.

O principal suspeito é o ex-namorado de Andina. Os dois estiveram juntos por dois anos, mas tinham terminado na semana passada e o homem não aceitava o fato.

Parlamento da Crimeia aprova por unanimidade a união com a Rússia

Publicidade

Vários países surgiram de movimentos separatistas. Conheça

Segundo Fábio, o ex-namorado está detido, e a prefeita de Mungia, Izaskun Uriagereka Legarreta, está ajudando e acompanhando diretamente as investigações. Ele não confirmou a nacionalidade do suspeito.

Publicidade

"Ele invadiu o apartamento e matou a minha irmã. Ela tinha marcas de mão no pescoço", explicou Fábio em entrevista por telefone à Agência Efe.

Segundo fontes da polícia, o suspeito tinha antecedentes por maus tratos em um relacionamento anterior. Já a brasileira não tinha registrado qualquer denúncia contra ele.

Publicidade

Andina estava na Espanha há sete anos e trabalhava como garçonete. Ela se mudou a convite da amiga Raquel.

Em outubro de 2012, ela levou o casal de filhos, de 11 e 15 anos, de outro relacionamento, para viver na Espanha. A família, que mora em Redenção, soube do ocorrido a partir de um telefonema dado pela filha da amiga de Andina.

Segundo Fábio, a irmã mantinha contato constante com o Brasil, ligava para casa toda semana e falava com os irmãos diariamente por um aplicativo de mensagens por celular.

Ele contou que a irmã não falava muito sobre seu relacionamento, e apenas mencionou o rompimento. Contudo, Fábio disse que ela costumava relatar estar feliz.

Ainda de acordo com Fábio, um de seus irmãos embarcará amanhã para a Espanha para acompanhar as investigações. Ele também tentará trazer para o Brasil os filhos de Andina, que estão em um abrigo e só podem sair do local acompanhados de um parente direto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.