Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

China adota medidas para conter a Covid-19 em Pequim, apesar do baixo número de casos

Capital do país registrou apenas 48 casos entre seus mais de 22 milhões de habitantes; Xangai se prepara para encerrar isolamento

Internacional|Do R7, com Reuters

Pequim registra poucos casos de Covid, mas ainda enfrenta restrições e isolamento
Pequim registra poucos casos de Covid, mas ainda enfrenta restrições e isolamento Pequim registra poucos casos de Covid, mas ainda enfrenta restrições e isolamento

As tentativas de erradicar completamente a Covid na China, estratégia chamada de Covid zero, não atingiram as perspectivas da segunda maior economia do mundo, mas os registros de novos casos permanecem bem abaixo dos níveis vistos em muitas cidades ocidentais.

A vice-primeira-ministra, Sun Chunlan, pediu medidas mais abrangentes para conter a transmissão do vírus e para aderir à política de Covid zero do país durante uma visita de inspeção em Pequim, informou a agência de notícias estatal Xinhua nesta terça-feira (24).

A capital chinesa registrou apenas 48 novos casos na segunda-feira (23) entre sua população de cerca de 22 milhões. Ainda assim, a cidade intensificou os esforços de quarentena para tentar diminuir a transmissão da doença.

"A situação em Pequim era administrável, mas os esforços de contenção não podem diminuir", disse Sun, segundo a Xinhua.

Publicidade

Em um exemplo do rigor da abordagem de Pequim, cerca de 1.800 pessoas em um bairro da cidade foram realocadas para a cidade de Zhangjiakou, na província vizinha de Hebei, para quarentena, informou o jornal Beijing Daily.

Situação em Xangai

Em Xangai, as autoridades planejam manter a maioria das restrições em vigor neste mês, antes de uma suspensão mais completa do lockdown a partir de 1º de junho. Mesmo assim, os locais públicos terão que limitar o fluxo de pessoas a 75% da capacidade.

Publicidade

Xangai, cidade de 25 milhões de habitantes, está se preparando para suspender o rígido lockdown em pouco mais de uma semana.

Moradores em alguns complexos foram autorizados a entrar e sair de casa livremente, enquanto outros foram informados de que só podem sair por algumas horas.

Vídeos que circulam nas mídias sociais nesta semana mostram moradores discutindo com autoridades para ser liberados de seu conjunto habitacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.