Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Colégios eleitorais são fechados no Afeganistão

Organizações locais dizem que o primeiro turno registrou boa participação

Internacional|

Resultados preliminares do 1º turno devem ser divulgados no dia 24 de abril
Resultados preliminares do 1º turno devem ser divulgados no dia 24 de abril Resultados preliminares do 1º turno devem ser divulgados no dia 24 de abril

Os mais de 6 mil colégios eleitorais abertos neste sábado no Afeganistão fecharam suas portas ao público às 17h (local, 9h30 de Brasília), embora muitos mantenham as atividades até que as pessoas que chegarem antes do fechamento votem.

O fechamento chegou uma hora depois do previsto em princípio depois que a Comissão Eleitoral estendeu em 60 minutos o horário dos colégios eleitorais, alguns dos quais inclusive ficaram momentaneamente sem cédulas pela presença maior que a esperada de eleitores.

Afeganistão inicia eleição presidencial

Segundo organizações locais de observação eleitoral, o primeiro turno do pleito presidencial e provincial registrou uma boa participação, apesar do mau tempo em áreas do norte do Afeganistão. A Comissão Eleitoral dará uma primeira estimativa do número de eleitores ainda hoje, segundo uma porta-voz do órgão eleitoral, Marzia Siddiqui.

Além das ameaças talibãs, a votação enfrentou algumas dúvidas da comunidade internacional sobre o nível de transparência, em parte porque o órgão eleitoral emitiu mais de 20 milhões de cédulas, o que pode facilitar a fraude.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.