Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudante morre após ser ferido no tiroteio em Seattle

Quatro pessoas feridas no incidente ainda estão recebendo atendimento médico

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Jaylen Ray Fryberg foi apontado como o suposto autor dos disparos por estudantes que estavam no local
Jaylen Ray Fryberg foi apontado como o suposto autor dos disparos por estudantes que estavam no local Jaylen Ray Fryberg foi apontado como o suposto autor dos disparos por estudantes que estavam no local
Várias ambulâncias estavam no local para socorrer os feridos
Várias ambulâncias estavam no local para socorrer os feridos Várias ambulâncias estavam no local para socorrer os feridos

Uma estudante morreu no tiroteio ocorrido nesta sexta-feira (24) em uma escola de Seattle, nos Estados Unidos. A informação é do jornal local Seattle Times, que cita fontes da Polícia.

O atirador também foi dado como morto, após cometer suicídio.

Alguns estudantes identificaram Jaylen Ray Fryberg (foto ao lado) como o autor dos tiros, mas a informação ainda não foi confirmada pela polícia.

Além dos dois mortos, outras quatro pessoas (duas moças e dois rapazes) estão hospitalizadas no hospital Providence Regional Medical Center, em Everett, de acordo com a rede CNN. Três delas estão em cirurgia e uma foi transferida de hospital.

Publicidade

Mais de um tiroteio por semana acontece em escolas americanas desde 2012

Capital do Canadá retoma a normalidade após tiroteio que causou morte de soldado

Publicidade

O incidente aconteceu na lanchonete da escola Marysville-Pilchuck High School, que foi isolada pelas autoridades. A polícia acredita que o atirador estava trabalhando sozinho.

Uma porta-voz do Departamento de Polícia de Marysville confirmou à Reuters que houve um tiroteio na escola e que estava ocorrendo uma "crise". Ela se recusou a dar qualquer informação adicional.

Publicidade

"O colégio Marysville Pilchuck está atualmente isolado devido a uma situação de emergência. A polícia e os serviços de emergência responderam [à situação]", afirmou o distrito escolar em uma mensagem em seu site.

Uma jovem de 17 anos disse à rede NBC News que seu irmão mandou uma mensagem para ela dizendo que um estudante havia aberto fogo na cafeteria.

"Eu estava na minha sala de aula e alguém puxou o alarme de incêndio, nós pensamos que era uma simulação de incêndio e corremos para fora e eles nos disseram para voltar para a sala de aula", disse a estudante, Cindy Rodriguez.

Um porta-voz do escritório de Seattle do FBI (a polícia federal americana) disse que agentes estavam a caminho do local "para oferecer assistência aos parceiros", mas não deu maiores detalhes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.