Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo chinês quer proibir shows de striptease em funerais

Prática está se tornando comum nas áreas rurais do país

Internacional|Do R7

Shows tem como objetivo trazer o maior número possível de pessoas para a despedida dos entes queridos
Shows tem como objetivo trazer o maior número possível de pessoas para a despedida dos entes queridos Shows tem como objetivo trazer o maior número possível de pessoas para a despedida dos entes queridos

A China declarou que quer proibir shows de striptease em funerais, uma prática que, nos últimos anos, havia se tornado comum em áreas rurais do país. Os shows tem como objetivo trazer o maior número possível de pessoas para a despedida dos entes queridos.

Essas prática tem como princípio de que a festa é boa para a pessoa que morreu e que sua morte tem que ser vista com um olhar feliz e festivo, com grandes banquetes, enfeites e algum erotismo.

Embora seja uma tradição moderna na China, o Ministério da Cultura chinesa emitiu um aviso que os organizadores desses shows serão "severamente punidos".

A medida foi tomada depois que foram publicadas na mídia várias fotos e vídeos sobre este tipo de shows.

Publicidade

Um agente do ministério deu um depoimento em que ressalta que qualquer espetáculo público em que alguém aparece pelado é proibido no país. 

— Esses shows exóticos são um bom exemplo da grande armadilha que a vida moderna tem na China, onde a vaidade e o esnobismo prevalecem sobre a tradição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.