Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guerra na Síria deslocará mais um milhão de pessoas este ano, diz autoridade da ONU

Os combates se intensificaram neste que é o quinto ano de guerra na região

Internacional|Por Tom Perry

Coordenador humanitário da ONU disse que o conflito já havia deslocado um milhão de pessoas dentro da Síria em 2015
Coordenador humanitário da ONU disse que o conflito já havia deslocado um milhão de pessoas dentro da Síria em 2015 Coordenador humanitário da ONU disse que o conflito já havia deslocado um milhão de pessoas dentro da Síria em 2015

Mais um milhão de pessoas serão deslocadas dentro da Síria até o final do ano se a guerra no país não abrandar, elevando potencialmente o fluxo de refugiados para a Europa, disse o coordenador humanitário da ONU (Organização das Nações Unidas) na Síria, Yacoub El Hillo.

Ele disse que o conflito já havia deslocado um milhão de pessoas dentro da Síria em 2015 até agora, com a intensificação dos combates em grande parte do país, em seu quinto ano de guerra.

Hillo pediu um maior apoio internacional para os esforços de ajuda voltadas a sustentar sírios em seu país, sempre que possível, e advertiu que um inverno rigoroso previsto à frente traria ainda mais dificuldades.

"A menos que algo grande seja feito para resolver este conflito através de meios políticos, o trem humano que começou a se mover para fora da Síria e região continuará ocorrendo durante muitos meses à frente," afirmou El Hillo à Reuters.

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.