Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem sem equipamentos de proteção acompanha vítima de ebola e causa indignação em internautas

De acordo com a empresa aérea, o homem era um supervisor que apenas dava orientações

Internacional|Do R7

Internautas começaram a questionar por que o homem estava sem proteção
Internautas começaram a questionar por que o homem estava sem proteção Internautas começaram a questionar por que o homem estava sem proteção

Um vídeo divulgado pelo jornal americano USA Today mostra um homem não identificado com uma prancheta na mão, sem equipamento de proteção, enquanto acompanhava a chegada da segunda enfermeira infectada pelo vírus do ebola no hospital em Dallas, no Texas.

A companhia aérea disse ao canal ABC News que o homem era um supervisor e que realmente não usava o equipamento de segurança, já que não tinha nenhum tipo de contato com a vítima. 

"Nossos profissionais de saúde entendem que é necessário ter a presença de um supervisor, que não tem contato com a vítima durante o procedimento, e que dê as orientações verbais para que nenhum protocolo de segurança seja violado", disse um porta-voz da empresa Phoenix Air, que levou Amber Vinson de Dallas para Atlanta.

Aeroporto de Madri identifica caso suspeito de ebola em voo da Air France

Publicidade

Após 2º caso confirmado, hospital do Texas admite erros na gestão do ebola

A imagem do supervisor sem nenhum tipo de proteção gerou indignação em internautas, que publicavam a foto dele durante o procedimento, questionando o porquê de o homem estar sem roupas específicas. 

Publicidade

Amber foi transferida na última quarta-feira (15) para o hospital universitário Emory, em Atlanta, para fazer o tratamento, depois de ter o diagnóstico confirmado. Ela é a segunda vítima americana, e contraiu a doença ao cuidar do primeiro homem morto por ebola no país. 

Abaixo assista ao vídeo: OMS (Organização Mundial da Saúde) considera improvável um surto de ebola nos Estados Unidos e na Europa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.