Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem viaja dentro de saco plástico em avião e gera polêmica na internet

Para judeus ortodoxos, o plástico cria uma barreira contra impurezas

Internacional|Do R7

Medida pode prejudicar passageiro em caso de acidente ou emergência durante o voo
Medida pode prejudicar passageiro em caso de acidente ou emergência durante o voo Medida pode prejudicar passageiro em caso de acidente ou emergência durante o voo

Um judeu ortodoxo foi fotografado dentro de um avião completamente coberto por um saco plástico, segundo informações do jornal britânico Daily Mail.

O fato chamou a atenção dos demais passageiros e se espalhou na internet, onde a imagem foi publicada na quinta-feira (11).

Acredita-se que o homem seja um Cohen, grupo da comunidade judaica que afirma ser descendente de uma casta sacerdotal. Essas pessoas são obrigadas a cumprir certas regras para que possam exercer novamente o sacerdócio quando o Tempo de Jerusálem for reconstruído. Profecias afirmam que somente eles serão selecionados para a tarefa. Eles também são proibidos de voar sobre cemitérios, o que motivou a cena inusitada. O saco plástico funcionaria como proteção, uma espécie de barreira entre o homem e as impurezas do cemitério.

Em artigo publicado na internet, o rabino Jeffrey W. Goldwasser explicou que o hábito é como uma medida de compromisso.

Publicidade

— Nas comunidades ortodoxas e conservadoras eles devem abster-se de entrar em contato com os mortos, o que inclui visitar cemitérios, com exceção para os funerais de parentes próximos.

A solução é controversa até mesmo dentro da comunidade judaica. Para as companhias áereas, a medida é inadequada, uma vez que pode dificultar os movimentos do passageiro em casos de emergência.

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.