Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imprensa da Coreia do Norte afirma que Kim Jong-un sofre problemas físicos

Esta é a primeira vez que o país declara que um de seus líderes está doente

Internacional|

O líder norte-coreano não é visto em público desde 3 de setembro
O líder norte-coreano não é visto em público desde 3 de setembro O líder norte-coreano não é visto em público desde 3 de setembro

A televisão estatal da Coreia do Norte informou que seu líder supremo, Kim Jong-un, que não é visto em público desde 3 de setembro, sofre algum tipo de problema físico sem especificar qual, segundo a agência Radiopress do Japão.

A agência japonesa especializada em informação sobre a Coreia do Norte publicou nesta sexta-feira (26) a informação de acordo com uma notícia transmitida na véspera pela KCTV.

Ausência midiática de Kim Jong-un desperta especulações sobre sua saúde

A informação incluía imagens nas quais se vê o líder norte-coreano mancando durante uma de suas visitas públicas realizadas no último mês de julho.

Publicidade

Esta seria a primeira vez que os meios de comunicação do fechado país mencionam publicamente que um de seus líderes sofre algum tipo de problema de saúde.

Kim não apareceu durante três semanas em meios estatais e não esteve presente ontem na sessão extraordinária da Assembleia Popular (parlamento), o que suscitou especulações sobre seu estado de saúde.

Publicidade

Por sua parte, a agência sul-coreana "Yonhap" citou hoje uma fonte anônima "próxima à política norte-coreana" que afirmou que Kim sofre de gota, como produto de seus maus hábitos alimentares e seu consumo excessivo de álcool, assim como a fatores genéticos.

Tanto seu pai, Kim Jong-il, falecido em 2011, como seu avô, Kim Il-sung, fundador do país, sofreram com a gota, da mesma forma que Kim Jong-nam, irmão mais velho de Kim Jong-un.

Publicidade

A fonte acrescentou que o atual líder norte-coreano poderia sofrer também "hiperuricemia, hiperlipidemia, obesidade, diabetes e pressão arterial alta". 

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.