Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio em parque aquático de Taiwan fere mais de 500 pessoas

Quase 200 pessoas estão em estado grave, segundo autoridades locais

Internacional|

Explosão de pó inflamável teria sido a causa do acidente
Explosão de pó inflamável teria sido a causa do acidente Explosão de pó inflamável teria sido a causa do acidente

Um incêndio em um parque aquático, em Nova Taipé, em Taiwan, durante uma festa, na noite de sábado (26), deixou 516 feridos, com 194 em estado grave, segundo informaram as autoridades de saúde.

Algumas vítimas sofrem queimaduras em mais de 40% do corpo, e duas mulheres de cerca de 20 anos em mais de 80%, segundo a agência taiuanesa de notícias CNA.

Os feridos foram levados para 39 hospitais da cidade e da vizinha Taipé, enquanto as autoridades pediram a outras cidades como Keelung que estejam preparadas também para receber os afetados.

A explosão de uma grande quantidade de um pó inflamável poderia ser a causa do acidente, de acordo com as autoridades, que estão investigando as causas do ocorrido.

Publicidade

O incêndio começou às 21h52 (horário local, 10h52 em Brasília) no palco do parque aquático, onde aconteceu a explosão do pó inflamável, quando acontecia o festival Color Play Asia, segundo a agência oficial de notícias chinesa "Xinhua".

Alguns vídeos postados na internet mostram as pessoas pedindo socorro quando uma onda de fumaça se transforma em chamas e envolve o palco, que em seguida fica totalmente coberto de fogo.

Publicidade

Entre os feridos há três cidadãos da China continental, e ainda se desconhece se também há estrangeiros. O prefeito de Novo Taipé, Eric Chu Li-luan, também presidente do governante Partido Kuomintang, foi para o local do incidente pouco depois que o incêndio começou e pediu que se acelerasse a ajuda e tratamento médico dos afetados.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.