Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inundações, deslizamentos e explosão de bomba nas Filipinas deixam nove mortos e dezenas de feridos

Chuvas fortes provocaram deslizamentos de terra em várias cidades

Internacional|

Pelo menos nove pessoas morreram e outras quatro estão desaparecidas nas Filipinas por causa das inundações e deslizamentos de terra provocados pelas intensas chuvas que caíram na região de Mindanao, no sul do país, informou nesta segunda-feira (13) a imprensa local.

Cinco pessoas morreram em um deslizamento de terra na cidade de Tubaon, na província de Davao Oriental, onde outra pessoa morreu em uma correnteza de água, segundo a agência de notícias local PNA.

As outras três pessoas morreram em deslizamentos ou arrastadas pela cheia de rios na cidade de Monkayo, também em Davao, e na de Santiago, na província de Agusan do Norte, na região de Caraga, ao norte de Mindanao.

O Conselho Nacional de Redução de Risco e Gestão de Desastres informou que cerca de 11,8 mil pessoas foram evacuadas nas regiões de Mindanao do Norte, Mindanao do Sul e Caraga por causa das extremas condições meteorológicas.

Publicidade

A agência meteorológica filipina advertiu do risco de enchentes e deslizamentos durante as próximas 24 horas devido às intensas precipitações em Mindanao e Visayas, no centro do arquipélago.

O temporal obrigou o cancelamento de mais de 50 voos domésticos nos últimos dois dias, enquanto o mal estado do mar afetou mais de 4.200 passageiros de embarcações que tiveram que suspender suas viagens.

Publicidade

Atentado

Pelo menos 24 pessoas ficaram feridas, 17 delas em estado grave, na explosão de uma bomba na noite de domingo (12) no campus de uma universidade estadual em Arakan, cidade do sul das Filipinas, informou nesta segunda-feira a polícia.

Publicidade

O chefe da polícia de Arakan, Rolly Oranza, disse que os especialistas analisam a composição do explosivo em busca de pistas para esclarecer o que parece ser um atentado, segundo o jornal Inquirer.

Antes da explosão no Cotabato College Foundation of Science and Technology, na província de Cotabato do Norte, tinha acontecido um incêndio nas instalações. A maior parte das vítimas são estudantes, professores, seguranças e policiais que tinham ido combater o fogo.

Secretário-geral da ONU promete apoio internacional a vítimas de tufão nas Filipinas

Ônibus cai de viaduto e mata dezenas nas Filipinas

Seja bombardeado de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.